sábado, 1 de dezembro de 2012

MINHAS MEMÓRIAS - CAP. 7 (2)

CAPÍTULO 7
TUDO POR RAUL – MEU 1º DISCO E TUDO O QUE JÁ FIZ ATÉ ENTÃO EM NOME DE RAUL SEIXAS – PARTE II

         A seguir, as coisas fora do comum que eu fazia (e ainda faço, com certeza) em nome de Raul Seixas.

LETREIRO DE RAUL SEIXAS NA “PEDRA DO TOURO”
Como já dissera na 2ª Parte deste trabalho, esse nome de proporções gigantescas (falando assim lembra até uma das sete maravilhas do mundo antigo) media cerca de mais de trinta metros de comprimento, com letras do tipo góticas as quais chegavam incrivelmente à marca de 5 ou 6 metros de altura.
Fotografia um pouco mais distante, tirada de um carro em movimento.
Pintado num belíssimo “cartão postal” pertencente a Queimadas, o lajedo da Pedra do touro, entre os anos de 1994/1995, esse letreiro foi realmente uma dedicatória fora do comum. Marca registrada de um fã que não mede esforços para homenagear seu ídolo.

EXPEDIÇÕES À PEDRA DO BICO
Também comentadas anteriormente, algumas destas expedições (realizadas essencialmente à noite) tinham como principal objetivo comemorar o aniversário de nascimento ou morte de Raul Seixas, algo que eu fazia com certa freqüência.

NOME DE RAUL NA PIPA GIGANTE
Outro item já descrito antes, vale ressaltar que essa pipa tinha aproximadamente 3,5 metros de altura por 2,5 de largura (outra ideia de proporções exageradas). Mas o destaque principal desse “papagaio gigante” consistia mesmo no nome de Raul rock Seixas estampado em sua larga “barriga” (ver foto), de forma bem visível e um tanto ampliado.
Uma pipa e um nome imponente
AS FOTOGRAFIAS INUSITADAS
Clicadas preferentemente em ângulos diversos e sob as mais diferentes tomadas e aspectos, algumas dessas fotos retratavam com fidelidade (tenho quase todas comigo) o nome de Raul Seixas, o qual eu saía “distribuindo por aí”, quase sempre pintando a esmo.
Bairro do Rio Comprido, Rio de Janeiro, 2002.
Entre essas pinturas aleatórias, feitas no intuito de serem fotografadas posteriormente, havia algumas que eu tratava com mais capricho, como a que fiz na Pedra do Touro. Ou, então, simplesmente pichava-as (à base de spray) onde passasse. Sou apaixonado pelo grafite arte.

FROTA DE CARRINHOS
Como já foi dito no capítulo 4 (parte II), esses carinhos que eu mesmo produzia para o meu irmão caçula Reinaldo e também para alguns dos seus melhores amigos brincarem, já saíam de “fábrica” com um carimbo identificando sua origem e procedência: uma certa transportadora fictícia denominada Raul Seixas – Sociedade Alternativa.

COMEMORANDO RAUL SEIXAS
Tudo era motivo (e ainda é) para se comemorar Raul. Seja o seu nascimento, data de morte, o ano de lançamento de algum disco... muita coisa nesse sentido já foi idealizada por mim. Podendo-se, inclusive, recordar agora, desde as gincanas culturais dos tempos do Colégio Dulce Barbosa até meus pequenos shows pirotécnicos realizados na rua Central.
Eu já cheguei até mesmo a comemorar com uma brincadeira, lá no Rio, valendo uma bicicleta (usada), o aniversário de 15 anos do meu primeiro disco, o qual completará agora, em novembro de 2009, dezoito anos de comprado. Também produzi recentemente uma gincana só com ações e provas lembrando a arte de Raul Seixas. Espero tão logo poder colocá-la em prática, convidando uma galera especial para participar.

EXPOSIÇÕES/FRASES/FOTOS
Na época do comércio do meu pai, além das fotos pregadas no quadro de luz (exposições temporárias, das quais já falei antes), eu também distribuía pôsteres do Raul pelas paredes, espalhava frases e trechos de suas músicas por toda a loja, e ainda pendurava algumas pequenas bandeirolas desenhadas com gravuras do Raul (lembrancinhas de Seu Vavá, pai do jornalista Abílio José) nas prateleiras e colunas. Desta forma, eu “forçava” muita gente a ter um contato com Raul Seixas, mesmo que fosse algo meramente visual. Um roqueiro solitário numa terra de forrozeiros...

CARTAS/CORRESPONDÊNCIAS
Durante a década de 90 todas as cartinhas que eu enviava, procurava sempre destacá-las de alguma forma, especialmente decorando os seus envelopes. Fosse com uma frase ou até mesmo com um adesivo do Raul, minhas cartas distinguiam-se em tudo das demais, principalmente as correspondências que eu mantive por certo período (94 a 98) com o. Raul Rock Club – Raul Seixas Oficial Fã-Clube.
Minha carteirinha de sócio (este cabelo estava apenas começando a crescer)

Continua...