terça-feira, 8 de outubro de 2013

MINHAS MEMÓRIAS - CAP. 8 - parte 2

CAPÍTULO 8
MANIA DE LISTAS
parte 2

LISTA DE TODOS OS FILMES -
curtas, médias e longa-metragens que já assisti no decorrer da minha vida (após levantamento inicial, feito em 1990) ...
Especificados por colunas e em listas exclusivas, os filmes de alguns astros, como toda série do agente 007 - James Bond, Jean Claude Van Dame, Schwarzenegger, Stallone, Chaplin e Os Trapalhões têm destaque especial.
Fã inveterado de Renato Aragão, já assisti a todos os seus 47 filmes, também todos de James Bond (007) e, pelo menos, 80% da filmografia de Charles Chaplin. Tudo sempre bem atualizado, encontram-se anotados em um caderno especial (...)

LISTA DE TODAS AS MÚSICAS DE RAUL SEIXAS
Incluindo todas as suas composições, versões, interpretações... tudo escrito num rolinho de papel que mais parece um papiro egípcio. Encontram-se também nessa lista, impreterivelmente, todas as músicas que Raul, numa época bem distante, fizera para outros artistas, numa relação de mais de 80 canções. Ao todo, um total de mais de 400 títulos, músicas de todos os gêneros e para todos os gostos (...)

LISTA DE PALAVRAS/TREINO ORTOGRÁFICO
Uma lista com apenas 30 palavras (substantivos, adjetivos...), as quais oferecem certas dúvidas na hora de redigi-las. Um “ditado” à moda antiga que eu costumo aplicar, especialmente, aos estudantes do Ensino Médio. Inclusive, já estive este ano no Estadual da Liberdade, uma escola da rede pública em Campina Grande, no bairro onde atualmente resido (...)

LISTA DOS NOMES DE AMIGOS E ATÉ DE INIMIGOS MEUS
Antes gostaria de esclarecer que, para todos os efeitos, essa parte de inimizades diminuiu drasticamente nesses últimos 11 anos da minha vida, e que boa parte da lista de amigos veio parar aqui nestas memórias. Inspirado ainda na música de Oswaldo Montenegro, A lista, creio que mudei bastante o meu conceito e o meu ponto de vista sobre amizade, embora continue com aquele antigo lema: eu perco um amigo, mas não perco a piada (...)

LISTA DE TODAS AS MINHAS COLEÇÕES
Tudo aquilo que eu já colecionei ao longo da minha vida ou que ainda coleciono atualmente. Uma mania que, dentre todas as outras, e, apesar de ser uma das mais comuns, entretanto, é a que mais se encaixa com o meu perfil. Talvez seja pela questão do desafio e da busca incessante por algum objeto em específico (...)

LISTA (MENTAL) DE TODAS AS MULHERES COM AS QUAIS...
                 (Top Secret - Super Confidencial, kkk...)

LISTA DE TODAS AS MULHERES QUE JÁ ME DERAM “BOLO”
(...) Já que o “vazio” é uma certeza constante na minha vida, acredito que seria mais vantajoso (e até estratégico) para mim, agora, investir só nas bonitas. Tecnicamente falando, o “não” de uma garota bonita, conforme for pronunciado, tem um valor ainda mais positivo do que o “sim” de uma feia. Receber um “não” de uma mulher feia, convenhamos, dói até na alma (...)
Devo reconhecer também que, por vezes, já pisei no tomate e deixei escapar alguma indelicadeza. Como da vez em que convidei uma garota para sair, lá no Rio, e sugeri que ela não levasse conosco a sua “mala” (um filho de cinco anos), isso através de uma ligação telefônica. Sem qualquer demora, ela bateu o telefone na minha cara. Certas “sutilezas” eu acabo falando e só me dou conta depois. No entanto, estou sempre pronto para desculpar-me de forma sincera e honesta.

LISTA DOS TRABALHOS QUE ENFRENTEI NO RIO DE JANEIRO
Eu trocava de trabalho como quem troca de roupa. Por falar nisso, passei a colecionar os jalecos que usava (uniformes padronizados), aqueles camisões ridículos, normalmente largos, contendo as insígnias do referido estabelecimento (...)

TODO O ANO DE 2000
Trata-se de uma espécie diferente de diário, em forma de lista. Procurei descrever em algumas folhas avulsas, dia após dia, envolvendo fatos comuns do meu cotidiano, todo o ano de 2000, uma data realmente marcante em todos os calendários mundiais (...)

                                                                                          Continua...