terça-feira, 26 de novembro de 2013

UMA CHAMADA ARTÍSTICA EM DEFESA DOS ANIMAIS





                          EM PROL DOS BICHANOS

Para conter uma onda de envenenamento de gatos em certa rua de Queimadas, localizada nas proximidades da igreja matriz, no centro, procurei escrever (pintar) em um muro local o artigo da lei que estipula pena e detenção para os torturadores e assassinos de animais; pessoas sádicas, egoístas e sem coração. A amiga e artista plástica, Renilda, se encarregou da ornamentação, dando mais cores e suporte ao nosso pequeno projeto.
                                    ...
Os gatos são animais fascinantes e místicos, existe muita coisa a se dizer sobre estes curiosos animais. Foram domesticados no Antigo Egito, há mais de 4000 anos. Inclusive, os antigos egípcios tinham pelos gatos uma adoração incomum, como se fossem realmente Deuses. Ainda no Antigo Egito, matar um gato era um crime punido com a morte.
Em todo o mundo, existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida.

                                                                                                                                             Fonte:Wikipédia