sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ATRAÇÕES MUSICAIS DE RENOME NACIONAL, NO PARQUE DO POVO


ATRAÇÕES MUSICAIS DE RENOME NACIONAL, NO PARQUE DO POVO, EM CAMPINA GRANDE.


 A cidade de Campina Grande, no interior da Paraíba, durante os trinta dias do seu Maior São João do Mundo, transforma-se numa grande arena multicultural, com gêneros e estilos para os mais diversos gostos. O evento, realizado anualmente no Parque do Povo, centro da cidade, este ano se desdobrou desde o dia sete de junho até sete de julho, apresentando uma extensa programação musical e ainda, uma variada grade de eventos culturais.  
         A exemplo disto, contou com a participação do padre Fábio de Melo em meio ao elenco, o qual, através do projeto “Fé e Cultura”, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, voltou para participar da programação dos 30 anos do Maior São João do Mundo. Ele se apresentou na noite de segunda-feira, 17, cantando durante duas horas para uma multidão de fãs fervorosos no espaço principal do Parque do Povo, o palco Ronaldo Cunha Lima. A sua apresentação, de cunho inteiramente religioso, foi uma das novidades do São João 2013.   
        Na noite de sábado, 22, foi a vez do artista baiano, Gilberto Gil, se apresentar para um enorme público que compareceu em peso ao Parque do Povo, especialmente para prestigiá-lo. Com muito entusiasmo, Gil apresentou o show “Fé na festa”, trazendo canções de sua autoria como Madalena, Não chores mais e Expresso 2222, além de eternos sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O show teve duração de pouco mais de duas horas, com pessoas de várias idades acompanhando o espetáculo, repletos de muita animação.   
          Gil demonstrou contentamento em retornar à cidade do Maior São João do Mundo. “É muito bom voltar a Campina Grande, que é terra de vários artistas e percussionistas como Jackson do Pandeiro’, afirmou.                                                                                                       Na véspera de São João, na noite do domingo 23, a cantora paraibana Elba Ramalho, interpretando um grande sucesso de Luiz Gonzaga, “Olha pro céu, meu amor”, deu início à sua apresentação, juntamente com o tradicional show pirotécnico do Parque do Povo. Entre antigos e novos sucessos musicais, além de algumas surpresas reservadas para essa noite, a artista sentiu-se prestigiada por se apresentar no ano em que o Maior São João do Mundo completa trinta anos de realização. “Estou muito emocionada nesta noite. “É muita tensão e muita emoção”, declarou Elba.      
        Com quase duas horas de apresentação, o cantor e compositor cearense, Raimundo Fagner, marcou o show da noite de segunda-feira, 24, cantando seus sucessos consagrados pela mídia e pelo grande público que compareceu nesta noite, no São João de Campina Grande. Fagner subiu ao palco por volta das 22h, apresentando composições próprias, como Borbulhas de Amor, Deslizes e Espumas ao Vento, além de homenagens merecidas ao rei do baião, Luiz Gonzaga. 
       Completando 40 anos de carreira, Fagner demonstrou alegria em poder, mais uma vez, se apresentar no Maior São João do Mundo. “É sempre muito bom, uma alegria imensa voltar aqui, porque sempre sou bem acolhido”, afirmou Fagner.
     Para a noite de quinta-feira, dia 27, foi aguardado com muita ansiedade o show do cantor e compositor paraibano, Zé Ramalho, veterano em apresentações no Maior São João do Mundo de Campina Grande. Referência da música popular brasileira, o astro continua sendo uma das atrações mais esperadas no Parque do Povo. A polícia Militar, como sempre presente, calculou que cerca de 80 mil pessoas compareceram ao evento.
      Sucessos como Chão de Giz, Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, entre outros, compõem o repertório de sucessos do artista que arrasta multidões por onde passa.


Mais um texto referente à disciplina Jornalismo Cultural (do meu ex-curso de Comunicação Social, UEPB), ministrada pelo professor Mestre, Arão Azevedo.
   
                                                                           Paulo A. Vieira