sexta-feira, 12 de maio de 2017

ARTISTAS QUEIMADENSES - ÚLTIMO ÁLBUM

Paulo Seixas, um misto de várias artes

Sou suspeito pra falar de mim mesmo, de mostrar algumas das minhas habilidades em determinadas áreas artísticas, embora não compreendam nada assim, tão relevante. Mas o fato é que eu não poderia fechar essa sequência de álbuns representando os artistas queimadenses e suas vocações natas, sem antes mostrar algumas das ideias que desenvolvi ao longo do tempo. Deixando de lado a modéstia, apresento aqui para vocês um pouco das minhas criações, desde um simples brinquedo ou artesanato, bem como um letreiro exposto, uma proposta literária ou poética, e até mesmo algumas aptidões pouco comuns, como o malabarismo e manuseio de armas artesanais.

Confiram nas fotografias abaixo um pouco desse meu lado artístico, revelando uma convivência de vários anos em Queimadas.

1. Cordéis que produzi até o momento

2. Processo de criação de um dos meus cordéis

3. Homenagem feita a mim no desfile de 7 de setembro, em Queimadas. 2014

4. Metendo-se na política, onde escrevi um cordel de campanha. 2012

5. A maior pipa que já fiz em Queimadas. 1997

6. Meu livro (projeto) de Memórias. Entre outros...

7. Adesivos que eu produzia pra distribuir em cadernos escolares. 1998

8. Letreiro que pintei no lajedo da Pedra do Touro, em Queimadas. 1994

9. Refazendo o mural em minha casa, Campina Grande

10. Atirando com zarabatana (invenção da minha adolescência).

11. Disparando com arco e flecha (criação do amigo Estefâneo),
próximo ao letreiro que pintei na sua rua, em Queimadas. 2014

12. Bonecos de Judas que eu fazia em Queimadas. 1996

13. Triciclo que inventei para o Carnaval de Queimadas. 1997

14. Um pebolim (totó) de madeira que fiz pra garotada da minha rua, em Campina Grande. 2010

15. Meus artesanatos. Um abajur de palitos de picolé.

16. Entre minhas criações grosseiras, a casinha da Shakira.

17. Praticando malabarismo com pinos

18. Rodopio de bola na ponta da caneta

19. Empinando bicicleta, recordando minha adolescência

20. "Costurando" as ruas de Copacabana, no Rio, de skate

21. Levando dinâmicas para as escolas de Queimadas

22. Palestra sobre poesia de cordel nas escolas de Queimadas

23. Entrevista à TV Paraíba, junho - 2015

24. Sendo entrevistado no programa do amigo Dimas Barbosa, em Queimadas.

25. Na biblioteca do amigo Marciano Monteiro,
em Queimadas.

           Finalizo aqui essa sequência de álbuns sobre os artistas queimadenses e seus inúmeros talentos, um material que já havia sido publicado no meu Facebook ao longo do ano passado. 
                Até a próxima!!

2 comentários:

  1. Es um cara bem desenrolado rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido. Saudades suas,vim matá-las aqui já que vc sumiu.kkk

    ResponderExcluir