segunda-feira, 10 de maio de 2021

RELAÇÃO DE ACRÓSTICOS ESPECIAIS - parte 3

UM MESÓSTICO E MAIS ACRÓSTICOS ESPECIAIS - parte 3

 

        Minhas Memórias - Processo de Alfabetização

                 Em minhas memórias particulares mais pueris

                       Trago comigo lembranças um tanto sofridas

         De um tempo que foi tão importante em minha vida,

                  E onde algumas expectativas foram pouco sutis.

                Recordo-me especialmente da escolinha infantil

        Uma grande sala, com séries e crianças misturadas

          Onde nossas professoras, sem formações adequadas,

Aplicavam atividades repetitivas, outras sem qualquer desafio.

 

   Dificuldades eram tantas, recorda-se minha mãe tão lembrada,

        Ressaltando minhas limitações, com o tempo contornadas.

                                                                                                                                       

           Tempo de muito choro, de aflição e porque não lembrar,

     Confesso que foi um tempo realmente muito angustiante.

              Sem boas lembranças ou fatos relevantes pra recordar,

            Nunca pude me sentir verdadeiramente autoconfiante.

       Porém, uma “tia” de coração bondoso incentivou-me estudar,

        Embora não houvesse manuseio de livros, momentos de leitura.

       Enquanto uma professora era tão meiga e carinhosa ao ensinar,

               Outra fazia da escola um inferno, me levando à loucura.

     Passou-se o tempo, me alfabetizei, em um processo muito lento,

                Tive claramente prejudicada parte da minha educação.

            Agraciada enfim, pela vocação, foi nesse contexto conturbado

             Que nasceu em meu coração desde sempre apaixonado

         Minha afeição à pedagogia e o amor por essa linda profissão. 

 

                                   Mesóstico, 06/04/21                 

                               Paulo Seixas e Viviane

 

VIVIANE - II - Acróstico Especial

(V) iver por viver... jamais significou EXISTIR!

(I ) sso porque a vida proporciona muito mais.

(V) itórias haverão enquanto alguém persistir,

(I ) deais sempre válidos para quem sabe e faz.

(A)  ânsia de vencer não deixa ninguém desistir,

(N) a vida, saber conquistar é poder conseguir;

(E) ssa é a maior certeza de quem corre atrás.

 

                       Acróstico, 26/06/2018

 

BENEDITA - Acróstico Especial

(B) eleza não é um bem fundamental, contudo

(E) ssência vale mais na vida de uma pessoa. 

(N) inguém é feliz apenas porque tem de tudo;

(E) xistem outras coisas que tornam a vida boa. 

(D) izem que a felicidade pode ser alcançada

(I ) gualmente outro objetivo que se busca obter.

(T) antos que se arriscam numa procura errada, 

(A) cabam levando a vida só pra se arrepender.


                        Acróstico, 10/04/2020

 

Um comentário: