segunda-feira, 20 de outubro de 2014

HOMENAGEM AOS HERÓIS DA LIMPEZA EM QUEIMADAS


UM EXEMPLO DE IRONIA POSITIVA... 
COISAS DE QUEIMADAS.
 
        Quando o prefeito Jacó Maciel assumiu a prefeitura de Queimadas, em janeiro de 2013, pessoas inconformadas com a nova situação chegaram a afirmar que a cidade iria “se afundar no lixo”, literalmente falando. Ironias à parte, o tempo passou e, ao contrário do que supunha essa profecia negativa, o que se vê hoje é um lugar limpo como jamais se viu.
         Segundo o coordenador de limpeza pública do município, João Almeida, Queimadas dispõe hoje de mais de 60 (sessenta) colaboradores envolvidos no trabalho de limpeza urbana, sendo 45 deles apenas no serviço de varrição das ruas. Contando ainda com três caminhões de coleta que, além do lixo domiciliar, também fazem o recolhimento de entulhos e lixo hospitalar, o qual é incinerado em lugar específico.    
       Esses guerreiros da vassoura e da coleta de lixo merecem o respeito de todos, uma vez que o trabalho deles é de extrema necessidade para a população. Um ofício que se estende até mesmo pelas comunidades rurais, realizando, entre outros, serviços periódicos de capinagem.
       Garis, tanto quanto professores e médicos, pertencem à classe dos profissionais que executam as tarefas mais indispensáveis no dia a dia da sociedade, e ainda, diga-se de passagem, são os que mais atuam e contribuem no exercício de sua função.
         Enfim, a quem possa interessar, a limpeza urbana e de todo o município de Queimadas, de uma forma geral, vai muito bem, obrigado.

                                                                         Paulo Seixas, setembro/2014


Um comentário: