quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

RELAÇÃO DE ACRÓSTICOS ESPECIAIS

MEUS ACRÓSTICOS ESPECIAIS...

(D) ecididamente te acho uma garota superfeliz.
(R) adiante, maravilhosa e de bem com a vida.
(I ) nfluências à parte, dona de seu próprio nariz,
(C) ativando, encantando, merecendo sempre bis;
(A) quela a quem procuro pra chamar de querida...
                                                Acróstico, abril/2015

(E) screvi estes versos apenas pra te dizer...
(M) esmo que você se recuse a entender,
(A) o menos reflita e tenha pena de mim.
(N) ada me fará desistir de te “conhecer”,
(U) ma vez que não queiras pensar assim.
(E) spero que um dia possas compreender,
(L) utarei só pela felicidade de te merecer;
(A) minha vida é um sofrimento sem fim.
                                  Acróstico, abril/2015
                           
(E) nquanto a razão não me fizer lhe esquecer...
(M) eu coração já não consegue mais disfarçar
(A) paixão delirante que agora sinto por você.
(N) em por um segundo eu poderia me enganar,
(U) m sentimento lindo que se alojou no meu ser.
(E) mbora eu saiba realmente onde me colocar,
(L) embre-se que não hesitarei nunca em buscar
(A) quela chance em um milhão de lhe merecer.
                                               Acróstico, abril/2015

(E) stou vivenciando uma alegria, enfim...
(M) aravilhosa, tu és a luz da minha vida!
(A) flor mais linda de um suntuoso jardim.
(N) inguém tão meiga, porém tão decidida;
(U) topia ou ilusão te querer só para mim?!
(E) nsina-me o segredo dessa tua felicidade,
(L) evarei no coração por toda a eternidade
(A) imponente dádiva que te faz ser assim.
                                   Acróstico, maio/2015

(E) stou bem certo de que uma paixão
(D) everá apenas me trazer sofrimento.
(V) erdade que não menciono em vão,
(A) inda que vá contra meu sentimento.
(N) ão negarei a lógica desta conclusão:
(I ) nfelizmente sou dono de um coração
(A) turdido pela falta de entendimento.
                                Acróstico, 18/julho/2015
                           
(E) ra pra ter sido alguma coisa diferente,
(L) embro que não tive chances de tentar.
(I ) magino que poderia ser mais insistente,
(A) ntecipando-se em querer te conquistar...
(N) amorar contigo, um sonho ainda recente,
(E) ncontra-se tão próximo, melhor nem falar.
                                   Acróstico, setembro/2012

(E) xtremamente enfático, chego a esta conclusão:
(S) aber que a amo me torna um homem realizado.
(T) ens um sorriso que conquistou o meu coração,
(E) embora não reste dúvida entre amor e paixão,
(R) econheço que sou um incessante apaixonado.
                                          Acróstico, setembro/2012


AMIGAS ME MARCANDO EM ACRÓSTICOS...

P. rimeiramente legal, porém..
A. s vezes irritante demais..
U. ltimamente me tratando bem..
L. amento ele me destacar das demais..
O. brigada por me tratar tão bem..
        
        por Flávia Araújo, Rio de Janeiro


P. uts!! não é tão fácil..
A. cróstico assim mais que perfeito..
U. ma composição de verso volátil..
L. evar ao fim este pleito..
O. stentando uma forma tão grácil..

P. rimeiro muito obrigada pelo comentário..
A. contece que Acróstico é minha paixão..
U. m dia marcarei no calendário..
L. istarei meus acrósticos com emoção..
O. ra! irei comemorar num balneário..

P. ensar, também eu penso//
A. migo, não fique tenso//
U. ma grande amizade assim//
L. eal este amor, imenso//
O. rnamento com flor de alecrim!!

        por Fernanda Xerez, amiga do site Recanto das Letras

  

Um comentário:

  1. Uma forma poética bem interessante, o acróstico. Muito bom.

    ResponderExcluir