sexta-feira, 3 de setembro de 2021

COMEMORANDO DEZ ANOS DE FACEBOOK... PÁGINA ÚNICA!


 Publicação realizada em meu Facebook, no dia 26/08/2011

      Quantos ao visualizarem esta publicação vão poder lembrar que ainda possuem a primeira conta de Facebook? Pois é... entre tantos bloqueios que já recebi nesta rede social ao longo desses dez anos (alguns reconhecidamente injustos), continuo com a minha primeira e única conta, quando entrei aqui pela primeira vez em 26/08/2011. De lá pra cá, quanta coisa eu já publiquei!

       Foram mais de 2.000 vídeos, pelo menos umas 15 mil fotografias, entre centenas de enquetes e álbuns super compartilhados. O Facebook pra mim, continua sendo a rede social mais completa que já criaram, onde ainda podemos nos dispor do Messenger, do story, das lembranças diárias, e de várias outras ferramentas interessantes.

      Em 2011, quando o Orkut ainda estava em alta, o Facebook era uma rede social mais reservada, eu diria até de elite, havendo um público que em nada lembrava essa fase atual. Percebia-se claramente que os usuários do Face, desde o seu início, se preocupavam mais com a escrita e com o conteúdo das publicações, ao contrário do que se vê agora.

     É óbvio que cada pessoa se reserva ao direito de selecionar melhor seus amigos, mas, no geral, isso nem sempre acontece. O resultado é o que vemos a cada dia, postagens nem sempre agradáveis trafegando em nossas páginas, além de vírus e fakes news que insistem em invadir nossa rede social.

       Enfim, continuo afirmando que Facebook é uma terra de ninguém, onde o que prevalece mesmo são as boas ideias e as postagens sadias. E pelos próximos dez anos, continuarei seguindo minha linha, ora crítica, ora debochada, mas com aquele princípio de sempre: Eu perco o amigo, mas não perco a piada, kkkkk...

       Abaixo, algumas das pessoas que estão comigo desde o início, interagindo e compartilhando publicações, amigos virtuais e também da vida real.

      Maria Aparecida Santos, Cassiana Monteiro, Luana Kojuch, Quiel Tataguassu, Klemerson Ramos, Carlos Eduardo Lopes, Marciano Monteiro, Marlon Luã Monteiro, Terezinha Dantas, Nik Fernandes, Milka Santos, Renato Araújo, Milene de Farias Moura, Socorro Tavares, Nolly Molinary, Silvania Santos, Vanessa De Paula Lopes, Lenice Sabino, Carlos Barbosa, Raquel Maciel Campina, Rosane Dias, Renato Gomes Barbosa Bob Cabeludo, Mário Henrique, Marinalva Santos, Isabela Albuquerque, Dellys Sabino, Allis Karla, Heliclaudio Pereira, Joelma Lopes, Vânia Oliveira, entre dezenas, centenas de outros.


Um comentário: