quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CARTA-RESPOSTA DO PADRE ZEZINHO

                                    UMA LIÇÃO DE SABEDORIA


Um comentário:

  1. Amigo Paulo, como vejo sou a primeira a fazer um comentário sobre esse lamentável episódio. Vamos por partes:

    Em primeiro lugar, a Bíblia não afirma, que Maria a mãe de Jesus, assim como outros líderes Cristãos do Novo Testamento estejam no céu, ao lado de Cristo, se não estou enganada, mas acredito de não, com exceção de Enoque que foi transladado, e o ladrão que foi crucificado ao lado de Cristo e perdoado por Ele mesmo, dos anjos, arcanjos, querubins e serafins, apenas o Pai, o Filho e o Espírito Santo que juntos são a Um, estão no céu. Então, não querendo agredir ao Padre Zezinho, como fez de maneira infeliz a pessoa que lhe enviou essa carta, eu apenas sigo e afirmo o que a Bíblia diz, e nem mesmo a Bíblia Católica alega isso, e não falo de maneira aleatória, pois estudo as duas, assim como estudo, vários outros livros de outras religiões. Só gostaria de deixar claro isso.Segundo, peço em meu nome, e de todos os meus irmãos Protestantes, desculpa ao Padres, e a Igreja Católica por esse lamentável episódio. Terceiro, é bem verdade, que nem todos os Cristãos Protestante concordam com essa atitude. Quarto, como não foi publicada a carta por completo, não posso afirma além do que vejo, então pelo que li, e vi neste vídeo, o colega religioso foi feliz em sua atitude, Pois a Bíblia diz:"Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7.1-2. Então, nós, aqui no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo, não temos o poder de julgar as pessoas, e dizer com clareza aqueles que são santos, corretos, que falam a verdade, ou que vão para o Céu ou passar uma triste eternidade no inferno. Até, por que não sabemos os últimos instantes de vida que a pessoa teve com Deus, cabe a Ele julgar, não a nós, não posso responder por ninguém, e a Bíblia é bastante categórica ao dizer: "Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14.1-13. Em quinto e ultimo lugar, como Protestante que sou, Missionário, Teóloga, Filha de Pastores, me caracterizo como serva de Deus, e discípula de Jesus, acredito que o verdadeiro e maior mandamento bíblico, é o "Ide por todo mundo e pregai o evangelho" Então vamos pregar as boas novas, e parar com essas discussões desnecessárias que em nada contribui para o Reino de Deus.

    ResponderExcluir