quinta-feira, 31 de maio de 2012

FAROFA DE "F"

O texto a seguir, de autor desconhecido, é bastante antigo. Vez ou outra, aparece escrito em alguma capa de caderno ou de livro. Já o lia desde os meus tempos de colegial. Vai especialmente pra quem não conhece.

 

  Farofa de "F"


Um cearense, chegando ao Rio de Janeiro, vai ao restaurante. E começa seu diálogo com a garçonete:
 

"Faz favor!"
O que deseja, senhor?
"Fineza fazer frango frito!"
Com quê?
"Farinha, feijão e farofa."
Aceita pão?
"Faça fatias!"
A garçonete fica curiosa.
Mais alguma coisa?
"Filé e fígado."
Terminando o almoço ela pergunta:
O café está bom?
"Frio e fraco."
Como o senhor gosta?
"Forte e fervido."
Como é o seu nome?
"Francisco Fagundes Ferreira Filho"
De onde o senhor é?
“Fortaleza"
Torce por algum time?
“Fluminense”
O que o senhor faz na vida?
"Fui ferreiro."
Deixou o emprego?
"Fui forçado."
Por quê?
"Faltou ferro".
O que fabricava?
"Ferrolho, ferradura, fechadura, ferragens..."
Se o senhor disser mais 6 palavras com a letra 'F' não paga.
"Foi formidável: fazendo fiado, fiquei freguês!"



3 comentários:

  1. eu li isso,achei uma maravilha,é muito engraçado,vc aprende bastante a ser mais criativo e aprende mais a falar,e conhecer mais as palavras.

    ResponderExcluir
  2. massa eu tunha sete anos quando vi pela primeira vez! muito bom

    ResponderExcluir