sábado, 9 de fevereiro de 2013

ANIVERSÁRIO E DINÂMICAS

                              UMA TARDE ESPECIAL

       No dia 01 deste mês, fevereiro, numa sexta-feira, completei 40 anos. Cheguei, enfim, à meia idade, onde muita coisa na minha vida deve ser avaliada. Mas isso é algo que pode ficar pra depois...
       Normalmente em se tratando de comemoração, alguém festejaria uma data igual a esta entre amigos da mesma faixa etária, com muita música (ruim), bebedeira e coisas do gênero.
        Eu, pelo contrário, convidei alguns amiguinhos adolescentes do bairro onde moro, em Campina Grande, e até de Queimadas, e os reuni em minha casa (em reforma) para passarmos juntos uma tarde de “brincadeiras”, entre dinâmicas curiosas e jogos divertidos.
         Vejam em seguida os melhores momentos dessa nossa festinha.

Minha irmã Luciana, de pé, colaborando na organização do "evento".

Explicando as regras e a premiação (simbólica) das brincadeiras

Resolvi iniciar pela dinâmica das fotografias

Inicialmente, contei com 12 participantes, apesar de haver convidado uns 16.

Para a realização dessa dinâmica reuni 100 fotografias (recortes de revistas) de artistas e personalidades, do Brasil e do mundo.

O participante, por sua vez, terá que acertar o nome e a função da personagem da foto.

Aqui, minha sobrinha Eduarda tentando lembrar o nome de um artista.

Para cada acerto, uma tampinha de refrigerante.

Alguns têm dificuldades de acertar...

... outros nem tanto!

Organizando para não me perder

Reta final das fotografias

Dinâmica encerrada, uma pausa para lanchar.

Maria, a 1ª vencedora, com sua caixa de bombons na perna.

Inicia-se a 2ª dinâmica, um questionário com 100 perguntas. Saíram duas garotas, porém entrou um casal de irmãos.

O conteúdo era de nível Fundamental, com questões de cunho didático e conhecimentos gerais.

As cabecinhas fervilharam até o fim dessa dinâmica. E o vencedor foi Ismael, de braços cruzados.

A 3ª dinâmica tratava-se do "cubra 12", um jogo onde se aplicam as quatro operações matemáticas.

Foram sorteados apenas 8 participantes, entre eles, Yasmim, de sorriso largo.

Maria x Fernando, meu sobrinho.

Fiscalizando a partida

Minha irmã Luciana também entrou no sorteio...

... e saiu derrotando seus adversários com muita sorte...

... até se enquadrar entre os vencedores.

Um bolinho simples...

... tão simples quanto foi o objetivo do nosso encontro.

Com a amiga Maria

Com a amiguinha Gislaine

         É isso aí, pessoal!
         Obrigado pela visualização do post.
         Se possível, deixe um comentário.
         Até a próxima!


3 comentários: