terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 2ª PARTE - SEQUÊNCIA IX

ACRÓSTICOS
DIVERSOS

2ª PARTE - SEQUÊNCIA IX


121º - ACRÓSTICO – 30/08/2002 

Eu já não consigo mais te esquecer,
Lembro-me de ti quase a todo instante.
Outra vez fui deixar isso acontecer,
Infelizmente, não tentei fugir antes...
Zombaria hoje do que sinto por você,
Ainda que julgasse tal fato importante?!

“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade."
                      (LEGIÃO URBANA)


122º - ACRÓSTICO – 12/09/2002 

Enfim, depois de todos esses anos,
Levarei agora essa “doida” ao altar.
Igreja nunca esteve nos meus planos,
Até porque ateu não costuma rezar...
Na vida todo mundo comete enganos,
Esse, afinal, nunca quis experimentar.

“Vida... alguma coisa acontece. Morte... alguma coisa pode acontecer!”
                                          (RAUL SEIXAS)


123º - ACRÓSTICO – 12/09/2002 

Principal arma de um tímido apaixonado,
Outra mais eficaz, só falando abertamente.
Escolha-se um texto interessante a ser narrado,
Mesmo não convencendo, mas ficará registrado
As intenções de um coração que não mente.

“... eu sou poeta e não aprendi a amar!” 
                       (CAZUZA)


124º - ACRÓSTICO – 24 a 28/09/2002 

Viver sem medo se tornou uma utopia,
Infelizmente, essa é a dura realidade.
Oremos pela paz que outrora existia,
Legado há muito esquecido pela humanidade.
Estamos perdendo a nossa identidade
Ninguém anda seguro, mesmo à luz do dia.
Convivemos com todo tipo de atrocidade,
Inveja, ódio e todo sentimento covarde
Anunciam de vez uma era de melancolia.

“Não importa os motivos da guerra; a paz é ainda mais importante que eles."
                                          (JOHN LENNON)

125º - ACRÓSTICO – 27/09/2002 

Filho no colo, mamadeira pronta,
Agora ela arrumou o que fazer.
Brincou de namorar além da conta,
Isso até já se esperava acontecer.
O que não bastasse essa afronta,
Longe de censura alguém aponta:
Aí “Tchutchuca”, eu avisei pra você...

“Reconheço o meu pesar: quando tudo é traição, o que venho encontrar é a virtude em outras   mãos."                                 (LEGIÃO URBANA)


126º - ACRÓSTICO – 27/09/2002 

Amiga, sincera, verdadeira,
Misto de pureza e simplicidade.
Amável, cordial, companheira,
Ninguém tão meiga e sem vaidade.
Discreta, sutil, não fala asneira;
A simpatia é a sua identidade.

“Queira, basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo, tente outra vez!”                                    (RAUL SEIXAS)


127º - ACRÓSTICO – 01/10/2002 

Jovem, idealista, otimista com o futuro,
Um futuro dúbio, diga-se de passagem.
Sem receio ou nada a temer, trabalha duro;
Sacrifício útil que não considera bobagem.
Apostando no talento, enxerga no escuro,
Realizando seus projetos com aval seguro,
Alçando vôos com perfeita decolagem.

“Se a sorte foi um dia alheia ao meu sustento, não houve harmonia entre ação e pensamento."                  (LEGIÃO URBANA)


128º - ACRÓSTICO – 07/10/2002 

Estive à sua procura,
Depois disso desisti.
Vi que seria loucura
Andar contigo por aí.
Nesta noite tão escura
Impossível impor censura,
Ainda que fiquemos aqui.

“Eu sou astrólogo, vocês precisam acreditar em mim. Eu sou astrólogo e conheço história do princípio ao fim.”                       (RAUL SEIXAS)


129º - ACRÓSTICO – 10/10/2002 

“Sou um fracasso nessa minha existência
 E estou longe de encontrar um caminho.
 Não espero dessa vida nem mais paciência;
 Tudo que preciso é de um pouco de carinho.
 Incompreendido, provo o vinagre e o vinho,
 Minha vida se resulta em tristes experiências.
 Enquanto a solidão persistir, continuarei sozinho,
 Ninguém melhor que eu sabe as consequências.
 Todavia, é no aconchego de algum ‘ninho’
 Onde procuro de vez a minha dependência."

Sentimentalmente falando, essa é, talvez, a maior verdade que já escrevi sobre mim, sem acrescentar ou excluir qualquer detalhe.


130º - ACRÓSTICO – 19/10/2002 

Movimentos precisos e coordenados,
Atenção redobrada permanentemente,
Leveza e sincronismo aqui combinados;
A arte milenar dos picadeiros circenses.
Bolas, clavas e arcos são geralmente
Alguns dos instrumentos utilizados,
Rivais eternos de uma força oponente,
Invisível, porém fatal em resultados:
Sua majestade, a gravidade presente!
Melhor, no entanto, é agir naturalmente;
O espetáculo será sempre recompensado.

MINHA HOMENAGEM À ETERNA ARTE CIRCENSE



                                       Continua...

Um comentário:

  1. Coitadinha da Fabíola. Deixa a pobrezinha "brincar" em paz. rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir