sábado, 27 de abril de 2013

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 2ª PARTE - SEQUÊNCIA X

ACRÓSTICOS
DIVERSOS

2ª PARTE - SEQUÊNCIA X


131º ACRÓSTICO – 22/10/2002
Grande é a saudade que venho sentindo,
Impossível até de medi-la com exatidão.
Será que eu estaria, por certo, mentindo,
Enganando assim o meu próprio coração?!
Leia, reflita, mas continue sempre sorrindo,
Lembre-se que atrás deste seu sorriso lindo
Existe alguém que sabe usar a compreensão. 

 POLICARPO IV
 
132º ACRÓSTICO – 30/12/2002
Finalmente eu deva compreender
Ligando os fatos à própria razão,
Algo que até me fez amadurecer:
Você sabe machucar um coração!
Infeliz de quem não pode perceber,
Alguém como eu, iludido de paixão. 

“Somos seres humanos, só queremos a vida mais linda. Não somos perfeitos... ainda!”
 (ROBERTO CARLOS)

133º ACRÓSTICO – 21/01/2003
Faz dias que eu não te vejo,
Longe de ti sinto saudades.
A tua presença até “farejo”,
Você sabia que é verdade?!
Inútil implorar por teu beijo,
A causa de tanta infelicidade. 
 
“Todo homem e toda mulher é uma estrela!”
  (RAUL SEIXAS)

134º ACRÓSTICO – 22/01/2003
Felicidade foi poder te conhecer,
Levarei saudades, queira apostar.
Ainda que eu desejasse te esquecer,
Valeria a pena o prazer de recordar
Imagens, lembranças, tudo de você;
A garota mais formosa deste lugar. 

“Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo."
  (RENATO RUSSO)

135º ACRÓSTICO – 23/01/2003
Fiz todo possível para não ser
Levado pelo impulso da paixão.
A minha vida somente é sofrer,
Você não sai do meu coração.
Injusto isso agora me ocorrer,
Amargar uma outra desilusão. 
 
“Deus é aquilo que me falta para compreender o que ainda não compreendo."
 (RAUL SEIXAS)

136º ACRÓSTICO – 25/01/2003 
Formosa tal qual uma modelo,
Linda como uma doce princesa.
Abençoada dos pés ao cabelo -
Visual raro de extrema beleza.
Imune a críticas, não faz apelo;
A sua felicidade é a certeza. 

“Tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser."
 (ENGENHEIROS DO HAWAII)

137º ACRÓSTICO – 29/01/2003  
Falar de ti causa-me certo nervosismo,
Linda como tu és eu fico até sem ação.
A propósito, farei uso de neologismos,
Verbos ou demais palavras de ocasião.
Incluirei aqui “teadorar,” um comodismo;
Amo “teadorar”, “teadoro” de coração! 
 
“Segure a minha mão quando ela fraquejar, e não deixe a solidão me assustar."
 (RAUL SEIXAS)

138º ACRÓSTICO – 30/01/2003 
“Seu nascimento nos trouxe grande alegria,
  Tamanha é a felicidade que ele proporcionou.
  Estaremos para sempre festejando este dia,
  Principalmente pelo que Deus nos abençoou.
  Hoje certamente uma nova etapa começou,
  Agradecemos essa dádiva plena de harmonia.
  Nosso amor contempla agora o fruto que gerou -
  Yes! Pais igualmente corujas; quem não seria?!” 

“Nunca é tarde demais para começar tudo de novo."
  (RAUL SEIXAS)

139º ACRÓSTICO – 02/05/2003  
Mesmo que fujas e não queiras compreender,
Ainda assim, procurarei inutilmente explicar:
Restou-me apenas a lembrança de te conhecer,
Com certeza, algo que eu sequer irei guardar.
Espero não demorar muito para te esquecer,
Levariam segundos pra que eu viesse perceber;
A tua “amizade” só conseguiu me decepcionar! 

“... enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho, eu quero é ter tentação no caminho, pois o homem é o exercício que faz!”
  (RAUL SEIXAS)

140º ACRÓSTICO – 22/10/2004 
Linda... tu és simplesmente linda,
A razão maior desse meu viver.
Imagino até que não saibas ainda;
Sou completamente louco por você! 

“É necessário seguir e acreditar em alguma coisa que possa acalmar o absurdo da vida."
 (RAUL SEIXAS)

                                               Continua...

Um comentário:

  1. Percebo que o nome Flávia está bem presente nesta postagem. Acho muito bonito essa forma de prestar homenagem através da poesia.

    ResponderExcluir