segunda-feira, 15 de outubro de 2018

QUEM SENTE INVEJA DE POBRE É MENDIGO!


       Vejo muitas postagens inúteis pelo Facebook, indiretas e idiotices de todo tipo postadas por um grupinho específico de garotas, algo semelhante ao que transcrevi abaixo:
    -"Te INCOMODO?? Que peeena! Meu sucesso incomoda a muitos, que fazer? vou te mandar uma receita, uuh aceita, o meu bonde ta passando se não quer então rejeita."
    -"O que foi queridaaa! meu Brilho te incomoda? Recalque aqui, bate e vira Tapete pra eu Desfilar! #AceitaqueDoíMenos!"
    -"#acho engraçado como esse povo é encomodado com minha vida kkk querida so uma dica enquanto voce ta aii tão encomodada comigo eu estou akii sempre #linda #loira e muito bem #amada ao invés de você que veve que nem #sapo dentro da #lama va se cuidar e deixe a vida dos outros pois tou nem aii pra voce nao gosta de mim #morre que passa kkkkkk"
     (Percebam um detalhe interessante: todas fazem uso do verbo incomodar)
       A impressão que tenho é que todo mundo agora virou artista de primeira grandeza. Não há outra explicação para isso. Essa ideia fixa de muitas garotas vazias - solteiras e até mesmo casadas - em tentar fazer todos acreditarem que elas sejam alvo de inveja é algo muito deprimente. Típico de quem tem pouco conhecimento das coisas, estudou pouco e lê menos ainda. Eu me pergunto: Se nenhuma delas possui dinheiro suficiente, fama, influência e tampouco alguma inteligência fora do comum, então o que poderia despertar tão veemente a inveja alheia? Trocando em miúdos, o que uma pobretona ignorante, sem eira e nem beira, tem de tão especial assim pra oferecer e pra ser invejada, a não ser por um rostinho ou um corpinho bonito e só? QUEM SENTE INVEJA DE POBRE É MENDIGO, SUAS TROUXAS!!! Exibir-se, ostentar aquilo que não tem e que, diga-se de passagem, nunca terão, com certeza não vai mudar em nada suas vidinhas medíocres, nem por certo vai enganar aqueles que já as conhecem de outros carnavais. Creio que um pouco de humildade e discernimento (qualidades que desconhecem) resolveria isto sem maiores especulações.

Um comentário: