terça-feira, 13 de agosto de 2019

QUANDO NADA MAIS FAZ SENTIDO...


Desiludi-me com esta vida
E com o destino que tracei,
De muita coisa me afastei,
Em busca de nova guarida.
Com a alma enfraquecida
Das punhaladas que levei,
Acredito que até já paguei
Por alguma conta indevida.
É minha sina mal resolvida,
Algo que eu nunca imaginei.

Falo de coisas que vivenciei
Percorrendo terras e mares,
Avaliando pessoas e lugares
Por onde, enfim, eu vaguei.
Fui honesto até onde eu sei,
Sempre atento aos olhares
E com atenção aos detalhes
Desse mundo que não sonhei,
Onde o pecado, a falta de lei
Agora invade todos os lares.

É quando nada faz sentido
E tudo só lembra decepção,
O amor tornou-se uma ilusão,
Um sentimento corrompido.
Nesse mundo enlouquecido
Onde prevalece a ostentação,
Não se ouve mais o coração,
Qualquer anseio ou pedido.
O ser humano está perdido,
Já perdeu, inclusive, a razão.

                                                                         por Paulo Seixas

2 comentários: