sábado, 5 de março de 2011

MARCHA CARNAVALESCA

           Uma contribuição de Raul Seixas - o mais eclético dos artistas brasileiros - para o carnaval de 1972, uma marchinha bem inocente.

ETERNO CARNAVAL

Eu vou brincar
O ano inteiro nesse carnaval
Eu vou entrar nessa bagunça
E não me leve a mal
Eu vou Eu vou
Eu vou brincar
O ano inteiro nesse carnaval
Não vou deixar que a cinza venha
E suje o meu quintal.
Eu abro a boca
E fico rindo à toa
Essa é muito boa
Hoje eu tô legal
Só peço a Deus
Que não me leve agora
Ontem, hoje, sempre
Eterno Carnaval
Eterno Carnaval
Hey, hey.


Um comentário:

  1. Em pleno século 21 poucas são as pessoas conscientes do valor da vida, do privilégio de viver, de respirar, de poder brincar, sorrir, cantar, dizer o que realmente pensa e sente. E Raul Seixas foi um ser que cantou sem medo do poder capital. Pois, segundo o Blog Memorial Raul Seixas, em 1985 Raul já não possuía gravadora, mas seu ídolo e amigo Sylvio Passou, por meio do Fã-Clube Raul Rock Club, lançou um LP independente - Let Me Sing My Rock'n' Roll, que teve apenas mil cópias, e dentre as 14 faixas contidas, além desta marchinha carnavalesca (Eterno carnaval), foi incluída "Canto para minha morte" a pedido do próprio Raul.
    Então, assim como tantos fãs de Raul Seixas, continue preservando e divulgando a obra e vida dele, pois suas letras possuem sempre uma lição a nos oferecer, basta querermos aprender. Com certeza, como todo ser humano, ele não era perfeito, mas em meio as suas imperfeições existe muito a ser apreciado, copiado (no bom sentido) e levado para o dia a dia no nosso modo de viver.
    Que Deus nos conceda, assim como pede Raul na letra de Eterno carnaval, muitos carnavais pela frente. E que nós saibamos viver realmente bem e intensamente tudo o que a vida possa nos oferecer.

    ResponderExcluir