ETERNO CARNAVAL
Eu vou brincar
O ano inteiro nesse carnaval
Eu vou entrar nessa bagunça
E não me leve a mal
Eu vou Eu vou
Eu vou brincar
O ano inteiro nesse carnaval
Não vou deixar que a cinza venha
E suje o meu quintal.
Eu abro a boca
E fico rindo à toa
Essa é muito boa
Hoje eu tô legal
Só peço a Deus
Que não me leve agora
Ontem, hoje, sempre
Eterno Carnaval
Eterno Carnaval
Hey, hey.
Em pleno século 21 poucas são as pessoas conscientes do valor da vida, do privilégio de viver, de respirar, de poder brincar, sorrir, cantar, dizer o que realmente pensa e sente. E Raul Seixas foi um ser que cantou sem medo do poder capital. Pois, segundo o Blog Memorial Raul Seixas, em 1985 Raul já não possuía gravadora, mas seu ídolo e amigo Sylvio Passou, por meio do Fã-Clube Raul Rock Club, lançou um LP independente - Let Me Sing My Rock'n' Roll, que teve apenas mil cópias, e dentre as 14 faixas contidas, além desta marchinha carnavalesca (Eterno carnaval), foi incluída "Canto para minha morte" a pedido do próprio Raul.
ResponderExcluirEntão, assim como tantos fãs de Raul Seixas, continue preservando e divulgando a obra e vida dele, pois suas letras possuem sempre uma lição a nos oferecer, basta querermos aprender. Com certeza, como todo ser humano, ele não era perfeito, mas em meio as suas imperfeições existe muito a ser apreciado, copiado (no bom sentido) e levado para o dia a dia no nosso modo de viver.
Que Deus nos conceda, assim como pede Raul na letra de Eterno carnaval, muitos carnavais pela frente. E que nós saibamos viver realmente bem e intensamente tudo o que a vida possa nos oferecer.