sábado, 28 de maio de 2011

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 1ª PARTE - SEQUÊNCIA II

ACRÓSTICOS
DIVERSOS

1ª PARTE - SEQUÊNCIA II



ACRÓSTICO 11º – 07/12/1995

Enquanto você procura gentilmente me evitar,
Lembre-se de que a entendo, e até lhe dou razão.
Ignore quando, às vezes, eu não sei brincar,
Zombar de ti nunca foi a minha intenção.
Acabo confundindo amizade com liberdade,
Basta para tanto que me concedam uma “fuga”.
Este é, pois, o meu erro, mas confesso de verdade,
Tento ser diferente e enxergar outra realidade;
Hoje, no entanto, é você quem me julga.

                                          “A ignorância é a vizinha da maldade."
                                                                                (LEGIÃO URBANA)


ACRÓSTICO 12º – 02/01/1996

Mesmo certo de que irás me esquecer,
Ainda assim continuarei por te lembrar,
Restando-me a maravilha de te conhecer
Com certeza, um momento para se guardar.
Igualmente o sol em um lindo entardecer,
Assim é você com este sorriso no olhar.

“Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos."
(LEGIÃO URBANA)


ACRÓSTICO 13º – 13/01/1996

 Depois desta idade, você certamente irá dizer:
“Estou ficando velha – que vida mais ingrata!
 Será que os meus amigos não vão me esquecer,
 Esse então é meu destino, ficar ranzinza e chata?!”
 Somente quando completar seus dezoito anos
 Sua cabecinha linda pensará diferente.
 Em consequência, mudará os seus planos,
 Indicando-lhe erros, desfazendo enganos...
 Sua vida então será outra daí para frente.

 ANOS                                 
                                        “Sou poeta de parede."
               (RAUL SEIXAS)


ACRÓSTICO 14º – 18/03/1996

Meiga, simples, sem nenhuma vaidade,
Assim a declaro para sempre minha amiga!
Resta-me saber se é mesmo sua vontade
Iniciar comigo agora esta nova amizade,
Arriscando, porém, desfazer uma antiga (...)

“Se você acha que não está dentro da sociedade alternativa, é porque a sociedade alternativa sempre esteve dentro de você."
(RAUL SEIXAS)


ACRÓSTICO 15º – 18/03/1996

Misto de pureza e de tamanha simplicidade,
Igualmente à flor que num encanto se revela.
Linda, sobretudo, em caráter, em personalidade...
Exemplo de uma amizade para sempre sincera.
Nada mais íntegro que essa sua dignidade;
Esteja onde estiver, serás eternamente bela.

“Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."
(LEGIÃO URBANA)


ACRÓSTICO 16º – 22/03/1996

A alegria constante de viver te faz mais linda,
Decididamente, te acho uma garota superfeliz.
Radiante, maravilhosa, e pode se dizer ainda:
Influências à parte, dona do seu próprio nariz.
A vida não oferece mais entusiasmo ou convicção,
Nesse paradoxo você pode ser mais uma exceção;
Além do mais, é esse teu sorriso quem me diz.

“Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."
(RAUL SEIXAS)


ACRÓSTICO 17º – ABRIL/1996

As semanas passam e eu fico a te esperar,
Reconheça que cansei, não vou mais escrever.
Imagino que fazes isso só para me provocar,
Nada fiz, portanto, para este descaso merecer.
Diga-me o porquê de nunca mais me procurar,
Ao menos dê um alô para eu não te esquecer.

“Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor."
(LEGIÃO URBANA)


ACRÓSTICO 18º – 21/06/1996

Imagine como seria a vida sem sonhos, sem fantasia,
Sem qualquer possibilidade de se haver esperança;
A felicidade, onde jamais tivesse fez, e nem a alegria,
Bem como todo sentimento que nos inspire confiança.
Esse mundo de incertezas insiste mesmo em florescer,
Lembrando-nos, porém, que ainda é possível perceber
A magia e o encanto afetuoso no olhar de uma criança.

Outra manifestação de pensamento gótico, mas desta vez, com uma luz no fim do túnel.


ACRÓSTICO 19º – 08/08/1996

Jamais desista de conquistar o seu espaço
Ou então sua vida se esvairá facilmente.
Sinta-se mais forte após qualquer fracasso,
Esta é a melhor resposta ao seu consciente.
Lembre-se: a derrota é só um passo em falso;
Yes, ainda restando uma vida toda pela frente!

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
(RAUL SEIXAS)


ACRÓSTICO 20º – FEV/1997

Força, garra, união; são os sinônimos de uma equipe
Líder em absoluto na história do futebol brasileiro.
A tradição não é pra menos, e o seu “esquadrão de elite”
Mexe com uma torcida que equivale ao Brasil inteiro.
Em campeonatos, em torneios, jamais decepciona o torcedor,
Ninguém é páreo ao “Mengão”, melhor time do Rio de Janeiro.
Garante sempre boa colocação e, não se sagrando vencedor,
Ostenta ainda assim algum título, seja o de maior artilheiro.

SÓ PARA RUBRONEGROS
Continua...

Um comentário:

  1. Obrigada, Paulo, por colocar grandes lentes de aumento em algumas qualidades para descrever-me. Espero que as minhas reais virtudes consigam ajudar meus irmãos, meus amigos e meus amores. Também espero que eu seja suficientemente humana para estar agradando um pouquinho a Deus, a quem devo o que sou e o que tenho, e quem tenho.
    Quanto à frase escolhida para finalizar o acróstico com meu nome. Na música "Uma outra estação", além desta frase, gosto sempre de não esquecer: "Gosto do jeito que sou" e "Temos muito o que aprender".
    Que seu trabalho seja valorizado e reconhecido como realmente você merece.

    ResponderExcluir