domingo, 27 de janeiro de 2013

MINHAS MEMÓRIAS - CAP. 7 (3)

CAPÍTULO 7
TUDO POR RAUL – MEU 1º DISCO E TUDO O QUE JÁ FIZ ATÉ ENTÃO EM NOME DE RAUL SEIXAS – PARTE III
        
ADESIVOS – RAUL SEIXAS 
         Explicados e comentados anteriormente, estes adesivos, além de serem destacados nas capas de vários livros e cadernos escolares, também acabavam indo parar em locais bastante diversos, como em parabrisas de carros, em móveis, eletrodomésticos, bicicletas, e até mesmo no paralama da moto do meu cunhado Alexandre. Curioso é que este adesivo em sua moto, após 11 anos grudado e depois de inúmeras lavagens, ainda se encontra no mesmo lugar.

Meu adesivo mais popular
TATUAGEM 
       Decidido a perpetuar a imagem de Raul Seixas, de forma definitiva, em 2002 resolvi marcar a própria pele com uma tatoo, na parte inferior da minha perna direita (logo após Reinaldo, meu irmão, ter sido tatuado, o que me encorajou bastante). Além do “retrato” estampado, há também uma frase – Raul Seixas Forever.

                                        Uma "fotografia" estampada na pele

Quando questionado sobre tatuagem, procuro deixar bem claro duas coisas: em primeiro lugar, que me arrependi, sim, de tê-la feito (desse tamanho. Poderia ter sido bem maior...); em segundo, que é da minha identidade pessoal que estamos falando. Raul é, para mim, literalmente, uma “coisa de pele”. 

GRAFITE/SKATE 
      Quando comprei em 2002, lá no Rio, um certo long board (meu companheiro inseparável em asfaltos), eu achei que estava faltando alguma coisa naquele skate, algo que destacasse, talvez, o seu shapper, diferenciando-o dos demais. Então resolvi mandar estampar um grafite do Raul na parte de baixo, próximo ao truck dianteiro, o qual existe até hoje (ver foto abaixo).

Parte do meu acervo e "patrimônio Raulseixístico"
PLACA DE AUTOMÓVEL 
     Aumentado o leque das excentricidades e coroando de vez as manifestações em prol de Raul Seixas, mandei confeccionar uma placa de alumínio decorada, semelhante à de automóveis e com os seguintes dizeres: RAUL SEIXAS – O ETERNO MALUCO BELEZA (ver foto acima).
        Eu utilizava essa placa dependurada num triciclo, o qual era o meu transporte diário na entrega de águas, no Rio de Janeiro. E ainda dispunha de um poderoso cornetão metálico, empregado para assustar cachorro de madame e alguns velhos abusados que insistiam em perturbar-me.
       Com esse triciclo cheguei, inclusive, a atrapalhar cenas de gravação de uma novela das oito, da Rede Globo, da vez em que furei um bloqueio de filmagem na Avenida Delfim Moreira, Leblon, Zona Sul do Rio. Explicação: eu estava com pressa e também com muita fome.  

BANDEIRA DO RAUL 
         Adquirida a preço de dólar numa loja de discos, no Rio de Janeiro, essa bandeira de tamanho médio retrata um Raul dos anos 80, sério e compenetrado. Procuro sempre deixá-la estendida na parede do meu quarto, como se ela estivesse vigiando permanentemente os meus livros, discos e CDs. Contando também com a parceria incansável e integral do meu bonequinho de cerâmica do Raul, com aquela sua guitarra em punho que mais parece um fuzil, um presente da amiguinha carioca Marcilene.

Reinaldo, Raulzinho e o Raulzão
LIVROS, CD’S E... MUITO SOM 
     Entre livros, revistas e muitos pôsteres, bem como todo um “arsenal” de discos de vinil, fitas, CDs (80, só do Raul), DVDs e cartas, tenho absoluta certeza de que me disponho hoje de um ótimo material sobre Raul Seixas (até no celular), além de um novo equipamento de som superpotente que dá para fazer bastante barulho.
        Vale salientar que, em toda sua carreira artística, Raul gravou cerca de 21 discos inéditos (mais 5 póstumos). Além de dezenas de coletâneas, as quais são lançadas até hoje, mesmo após vinte anos de sua morte. 

MEUS DOIS SOBRINHOS 
        Por alguma influência minha, mas, sobretudo, da vontade dos seus próprios pais, tenho dois sobrinhos que estão diretamente ligados à figura de Raul Seixas, porém apenas pelos nomes. O filho do meu irmão Reinaldo chama-se Raul, o Raulzinho (o problema é que a minha mãe terá dois netos com o mesmo nome, no dia em que eu resolver encarar uma família), e a minha irmã mais nova, Viviane, colocou na sua filha o nome de Vivian, que também é o nome da filha caçula de.Raul Seixas.

Meu sobrinho Raulzinho, com a sua guitarra, e minha sobrinha Vivian (em foto pouco recente) ao lado do amiguinho Mateus, filho da amiga Roselita.
 

Aproveitando a ocasião, mas sem fazer quaisquer comparações, gostaria de lembrar que cultivo o sonho de algum dia possuir um cachorro, um rotwailler, ao qual eu darei o nome de Ralf.
Continua...


2 comentários:

  1. Me fez recordar um tempo muuuito bom! Boas lembranças... a última foto??? aaaamei! Linnndas crianças q hj já grandinhas tbm já aprontam hehe
    Parabéns Paulo pelas postagens que nos fazem reviver um passado tão bom, tão cheio de aventuras... de ingenuidade!

    ResponderExcluir