sexta-feira, 18 de julho de 2014

ARTIGO - VOCÊ RENEGARIA SUA PRÓPRIA MÃE?

                      
               VOCÊ RENEGARIA SUA PRÓPRIA MÃE?

Alguns dias atrás eu não pude deixar de ouvir a conversa entre duas vizinhas, na qual falavam sobre uma menina de 14 anos que sentia vergonha da própria mãe, chegando, por vezes, a renegá-la. Segundo essas vizinhas, a garota, apesar de jamais confirmar isto, se mostra incomodada com o fato de sua genitora ser negra, feia e andar mal vestida. É o tipo da história que a gente só vê na ficção das novelas, mas que, infelizmente, também acontece no mundo real.
Não estou querendo, dessa forma, me meter em assuntos que não me dizem respeito, até porque todo fofoqueiro é, na verdade, um Jornalista frustrado da informalidade, kkkkk... Porém, estou apenas procurando relatar a gravidade do que ouvi, sem a necessidade de “dar nomes aos bois”.
Independente do nível ou da classe social em que se encontra, um adolescente de 14 anos já tem um enorme poder de discernimento, sabendo, entre outras coisas, diferenciar o que é certo do que é errado, a generosidade do egoísmo e a razão da injustiça. Dessa forma, me convenço plenamente de que não há desculpa para a atitude desempenhada por essa jovem.
Por sua vez, fica fácil descrever uma garota com um perfil como esse, um gênio deveras reprovável e mesquinho. Provavelmente é alguma funkeira acéfala que nunca leu um livro em sua vida miserável e que, aliás, é somente uma questão de tempo pra ela abandonar a escola e engravidar de algum vagabundo de sua estirpe. Eu irei ainda mais fundo nessa minha descrição dedutiva, quase afirmando que ela já usou algum tipo de droga e é adepta do uso de piercing, o que não é de todo mal.
O que a levou a pensar e agir desta maneira, a vida desgraçada que ela supostamente leva no dia a dia, ou as condições precárias na qual ela foi criada, pra mim isso pouco importa. O que me preocupa ainda mais é o fato de que essa infeliz tão logo será mãe, podendo gerar outros delinquentes e marginais bem piores do que ela e que em nada irão contribuir com o futuro desta nação. Só nos resta confiar em Deus e na política dos homens. Quem viver, verá. “O Brasil é um paraíso, é mole? E o inferno, é onde?” (Gabriel, o pensador).

                                                                     Paulo Seixas

Um comentário:

  1. É meu tio, o que você fala aí é a mais pura verdade! Continuo lhe admirando muito...
    Pelo que pareça eu tenho essa mesma idade aí, os 14 anos! Mas, eu não me envergonho da minha mãe não, pelo contrário, eu tenho é orgulho dela. Admiro muito ela, por ser uma mãe ótima, maravilhosa.. e que eu a amo muito!! ♥♥
    Um abraço! :)

    ResponderExcluir