terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAIS UMA HOMENAGEM PÚBLICA FEITA A MIM...

DESFILE CÍVICO 2014 – UMA HOMENAGEM AOS CORDELISTAS QUEIMADENSES

Havia quem dissesse que os desfiles em Queimadas não sairiam mais este ano, após ter havido dois adiamentos por conta do tempo chuvoso na cidade. Entretanto, contrariando as expectativas dos mais pessimistas, o evento acabou sendo realizado no penúltimo domingo, 21 de setembro.
Lembrado como um dos cordelistas do lugar, eu também pude ter os meus 15 minutinhos de fama (kkkk) ao ser homenageado por duas escolas de Queimadas, onde acabei desfilando em uma delas. Uma homenagem que eu realmente não esperava, sendo pego de surpresa pela professora Verônica Domingos, entre outros.
A escola de ensino fundamental do professor Walter, Espaço Educacional da Criança, trouxe um banner com uma fotografia minha, bem como da professora Maria das Neves e do amigo Joelson Miranda, além de algumas capas de cordéis que escrevi. Já a escola Beatriz Ernesto de Melo, a antiga creche da Vila, me convidou para desfilar entre os alunos, o que, a princípio me deixou um tanto inseguro. No fim, valeu a experiência.

         Vejam a seguir algumas fotografias do desfile:

Entre as escolas que me renderam homenagem, a primeira a desfilar foi a
escola Espaço Educacional da Criança
O banner foi um dos destaques da homenagem. Aqui, visto com mais aproximação
A saída das escolas, defronte da Secretaria de Educação
Visto por um outro ângulo
Capas de alguns cordeis que escrevi ao longo do tempo

Passando na rua João Barbosa da Silva, no Centro

 Em seguida foi a vez da escola Beatriz Ernesto de Melo

Foi nesta escola em que desfilei entre as crianças

Destaque para um banner que exibia a capa do meu último cordel

Ainda se organizando no início do desfile

 Subindo a rua Eunice Ribeiro em direção à rua central

De vez em quando uma pausa pra foto... e a noite caía...

Entrando na rua João Barbosa da Silva, a rua da igreja matriz


Pausa para mais fotografias

Aproximando-se do palco montado onde se encontrava algumas autoridades locais

 Destaque para a bandeira que vinha logo atrás de mim, bem como uma banda marcial

Uma homenagem que nunca irei esquecer...

... e que também ficará registrada aqui no meu Blog

Chegando ao fim do desfile, ao lado do Grupo Escolar José Tavares
Uma fotografia já na dispersão

As últimas fotos da noite
Entre algumas professoras da escola Beatriz Ernesto de Melo


Creio que mais alguém deva ter fotografado o desfile, algum professor entre as duas escolas, uma vez que eu só consegui estas fotos para poder realizar a postagem.
         No mais, até a próxima!
                                        ...

 Hoje, sexta feira, 03 de outubro, fiz uma alteração nesta postagem, onde acrescentei mais doze fotografias do desfile. Agradecendo desde já à professora Verônica Domingos pela contribuição. 

Um comentário:

  1. Fico orgulhosa por ter um tio que foi lembrado por suas ideias. Parabéns!!

    ResponderExcluir