terça-feira, 17 de março de 2015

COMUNICADO DE DESCULPA

COMUNICADO DE DESCULPA 

No dia 08 do corrente mês, dia internacional da mulher, eu fiz uma postagem no meu Facebook que foi mal interpretada por alguns e que poderia, inclusive, ter gerado sérios problemas para mim. Mas eu tenho a consciência plena de que, em momento algum, imaginei estar fazendo apologia à violência ou incitando a mesma, quando postei uma fotografia (que nem era minha) de uma mulher que havia sido agredida pelo marido. Ao contrário do que muitos pensam, às vezes faço papel de ingênuo, postando coisas deliberadamente fúteis, apenas para arrancar risos das pessoas, e nem sempre medindo as consequências.
Fui irresponsável, inconsequente, mas sei que agi sem nenhuma maldade. Quem me conhece desde sempre sabe que sou incapaz de fazer o mal a quem quer que seja. Aos que se sentiram ofendidos com a postagem, eu só posso mesmo oferecer um pedido sincero de desculpas, uma vez que não tenho como voltar atrás do que fiz. O que pude fazer a tempo foi apenas e tão somente retirar a postagem do ar, reconhecendo que errei, e deixando bem claro que esse tipo de coisa não voltará mais a se repetir.
Sei reconhecer quando estou errado e pedir perdão por qualquer erro cometido. Os amigos que me conhecem de longa data sabem que gosto de brincar nas minhas postagens. E esse é, às vezes, o meu maior problema. Em nenhum momento pensei em fazer apologia a qualquer coisa. Só vi ali a possibilidade de brincar com uma situação, embora só tenha me dado conta depois da gravidade... Fui um grande irresponsável, repito... Eu jamais na minha vida iria concordar, na prática, com o que escrevi naquele post. Até porque sou contra qualquer ato de violência, principalmente contra crianças, mulheres e idosos.
       Tenho 42 anos de idade e nunca tive problemas com a justiça. Peço, portanto, que reconsiderem a respeito daquela postagem infeliz que eu fiz, uma vez que eu procuro, em muitas das minhas publicações, trazer algumas ideias e pensamentos positivos em debate. Eu disse o que não devia, no local e no momento errado, e venho aqui quantas vezes for possível para tentar reparar o que fiz.
Deixo aqui, enfim, minhas desculpas em público e desde já, prometendo que vou prestar atenção redobrada naquilo que posto.

                                         Paulo Seixas, 17 de março de 2015


Um comentário:

  1. espero que você continue mostrando sua irreverência, criatividade e capacidade de se comunicar com seu público fiel.

    ResponderExcluir