sexta-feira, 10 de junho de 2016

O PODER DA CIRURGIA - DO POETA AMAZAN


O PODER DA CIRURGIA

Eu quero pedir desculpa

Aos homossexuais,

O rapaz que virou moça,

Moça que virou rapaz.

É que a semana passada

Eu topei com um camarada

Cabôco véi do Sertão,

Que agora tá na cidade

Foi contar-me as novidades

Que vê na televisão.



Disse: Compade o mundo mudou

Já tem mulher motorista,

Homem que vira animal,

Animal que vira artista.

Até o fii de Zé Bento

Arrancou os documento

Pra mode virar mulher,

Deixou crescer o cabelo,

Diz que agora é modelo

E só vive no cabaré.



Tomou umas injeção

Com um tá de “silicom”,

Cos peito tá os bolão,

Parece dois jerimum.

A bunda cresceu pra trás,

E não é que o satanás

É uma mulher todinha?!

Será que o cirurgião

Na hora da operação

Não deixou nem uma rapinha?



Mas muito pior foi Joana,

A filha de Bastião,

Que disse pra Mariana:

Eu agora sou João!

Arranjou três namoradas

E eu num sei como a danada

Faz na hora do amor...

Terá mandado operá?!

Terá mandado apregá

O que o outro arrancou?



Ô compade, eu me alembrei

Daquela antiga piada

Que uma veia mandou fazer

Uma plástica bem apressada,

E o médico pegou cortar,

Puxar, costurar,

Puxa prega, ajeita osso,

E de tanto puxar péia

O parangolé da veia

Foi pra perto do pescoço.



A situação da véia

Ficou ruim que só o diacho,

Quando ia fazer xixi

Moiava de riba a baixo.

E para dançar não dava,

Pois quando o caba agarrava,

Começava a passar mal.

Dizia: Ninguém aguenta,

E saia tampando a venta

Com o cheiro de bacaiau.



Outro dia desse eu vi

Lá nos Estados Unido,

Dois baibudo se casando

Porque já é permitido.

E adispois que se casaram,

Se agarraram e se beijaram,

NA BOCA!!, sem cirimonha,

Mas se vovô tivesse vendo,

Na certa tava dizendo:

Ah dois caba severgonha!!



E por falar em casamento, compade,

Quando for no mês que vem,

Eu pretendo me casar,

Isso se achar com quem.

Mas na hora de noivar

Eu mando a noiva tirar

A roupa inté no chinelo,

E reparo na viria,

Se já teve cirurgia

Eu quero morrer donzelo.



Isso foi o meu compade que falou,

Não foi eu não,

Pois pra falar a verdade

Eu sou da opinião,

Que qualquer forma de amar

Vale a pena, o que é que há?!

Pois é bem melhor na terra

O homem viver se amando,

Do que viver se matando,

E se acabando na guerra.

                        
                                do poeta Amazan


  

Um comentário: