sexta-feira, 17 de junho de 2016

TRABALHO ACADÊMICO - CONSTRUINDO UM PERFIL

Reinaldo exercendo a função de subgerente no Restaurante Savana – RJ

                           PERFIL DO HOMENAGEADO


Trabalho elaborado como requisito de avaliação correspondente à I Unidade da disciplina Relações Públicas, ministrada pela Professora Fátima Luna. Curso de Comunicação Social, UEPB.
 
Reinaldo Albino Vieira nasceu em 28 de abril de 1981, no município de Campina Grande, Paraíba, tendo como pais, Severino Albino Vieira e Carmelita Venâncio Vieira. Seus avós paternos: Domingos Albino Vieira e Francisca Emília Vieira; seus avós maternos: Santino Venâncio da Silva e Maria Alice de Araújo.
Reinaldo cresceu no município vizinho, Queimadas, convivendo com seus pais e com os seus quatro irmãos, Luciana, Paulo (autor deste perfil), Adriana e Viviane, sendo ele o mais novo dentre todos. Concluiu os seus estudos (apenas o ensino médio) aos 17 anos, e com 18 anos, em 1999, por motivos de força maior (endividamento e falência da família), mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou sua vida profissional.
Inicialmente, trabalhou por quase seis anos em uma famosa rede de lanchonetes, McDonalds, na zona sul do Rio (sendo este, portanto, o seu primeiro emprego registrado), e durante todo esse tempo mostrou eficiência e um acentuado espírito de liderança.
Logo nos três primeiros anos, trabalhando principalmente como atendente no McDonalds e procurando a cada dia aprimorar-se mais, adquirindo novos conhecimentos, foi promovido a instrutor, tendo como função específica treinar e capacitar novos funcionários.
        Durante esse período, apesar de dar sempre o melhor de si, ainda assim resolveu desligar-se da empresa pela simples falta de expectativa na mesma. E, impulsionado por um sonho maior de liderar, coordenar e gerenciar um negócio, em seguida teve uma breve passagem pelo restaurante Siqueira Grill, no bairro de Copacabana, exercendo a função de garçom, de onde saiu por problemas de saúde.
Por fim, começou a trabalhar, novamente como garçom, dessa vez no restaurante e pizzaria Savana (passando-se a chamar depois de Fagulha), também em Copacabana. Por manter uma postura diferenciada, uma boa conduta e ainda pelo fato de sempre procurar fazer tudo com perfeição, acabou sendo promovido à categoria de Maitre. E não parou por aí. Depois de alguns meses à frente de um grupo de garçons, chegou ao cargo de subgerente, seu trabalho atual, tendo ao seu comando uma equipe de 45 funcionários e um movimento diário de aproximadamente, quinhentas pessoas para gerenciar.
No início de 2005, a essa altura com 23 anos de idade, casou-se com Tatiana Custódio da Silva, natural do Ceará, alguém que conhecera no bairro onde morava. Desta união, nasceu Raul Silva Vieira, filho único, nascido no Rio.
       Reinaldo, exemplo de um homem trabalhador, honesto e bastante íntegro. Alguém que procurou efetivamente crescer em sua área de atuação, mostrando um atendimento diferenciado à clientela de bares e restaurantes onde, sem dúvidas, adquiriu uma vasta experiência.
...

Atualmente (2016) ele reside em Campina Grande, Paraíba, onde também fez carreira num dos bares mais tradicionais da cidade, o Bar do Cuscuz, chegando, finalmente, à gerência do estabelecimento.
Após sair do Bar do Cuscuz, por discordar em alguns pontos com o proprietário, há mais de um ano vem trabalhando no restaurante Vila Antiga, no centro da cidade.


                                                            Paulo A. Vieira
                                                                                                  Campina Grande - PB
                                                                                                Setembro/2000                                                                                                                                     
                                                                 

2 comentários:

  1. Muito legal essa biografia sobre meu tio, um pouco da história de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Conheci Reinaldo trabalhando no Mac Donald's, uma pessoa incrível.

    ResponderExcluir