quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MEU ÚLTIMO SONETO DE DESABAFO

 Este soneto sintetiza, de forma um tanto vulgar, uma das minhas maiores frustrações e decepções amorosas de todos os tempos. Na verdade, um resumo do que representou para mim a minha última paixão correspondida, a qual me torturou bastante após o término da relação, há pouco mais de um ano atrás.
 Que eu lembre ou que eu saiba, nunca fui tão humilhado, tão menosprezado e tampouco diminuído assim, desta maneira tão mesquinha, no amor que sentia por uma mulher, situação esta que me fez sofrer bastante, mudar alguns de meus hábitos e por pouco, não me fazendo cair em depressão.
 No entanto, isso é algo que faço questão de "comemorar" e compartilhar com todos através de publicações como esta, onde exponho toda a lama na qual eu mergulhei. Confiram!



SONETO DE UM AMOR ILUDIDO

Há um ano aquela maldita me abandonou.
Às vezes (é sério), nem eu mesmo acredito.
Deixei-me levar por um amor tão bonito
E novamente, o coração me decepcionou.

Apenas mais uma paixão que não vingou
Por uma infeliz que só visava o dinheiro.
Eu ali, alimentando um amor verdadeiro
Que não encontrando bases, desmoronou.

Eu amava uma grandessíssima vigarista,
Na arte de fingir, era uma boa artista,
E assim, durante meses ela me enganou.

Mas, enfim, consegui me libertar do pior.
Diz o ditado: quem ri por último, ri melhor.
Daquela desgraçada nada de bom restou.
                                                                                                                                                                                        Paulo Seixas, 2017


Um comentário: