sábado, 4 de novembro de 2017

PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA EM 2012

Revendo este vídeo no meu canal Youtube (vídeo este que, por sinal, está cortado), lembrei-me dos discursos poéticos que recitei em palanque ao longo de toda a campanha política em Queimadas, no ano de 2012, na qual me candidatei a um mandato de vereador pelo município (inseguranças à parte, foi uma tremenda furada). Confiram pra ter uma ideia!

     COMÍCIO 4 – Vila - Queimadas/ 01-09-2012

"Boa noite, Queimadas!
Que galera bonita, heim?
O tempo hoje é curto, por isso, serei breve.   
   Antes de mais nada, gostaria de fazer uma pequena retificação na maneira pela qual algumas pessoas e amigos se referem a mim, inclusive o próprio locutor.
        - Falarei, portanto, em versos:

Não me considero um poeta
Apenas, um escritor de Cordel,
Minha ingenuidade é completa
Para ser levada ao papel.
Porém, tenho plena convicção
De que nesta próxima eleição
Só vai dar Jacó Maciel!!

Sou, talvez, um repentista
Com talento limitado,
Dando uma de artista
Para o meu eleitorado.
Sobretudo, pensando maior
Trabalhar ao lado de Jacó
         Para obter mais resultado.

Resolvi sair candidato
Ao lado de Jacó Maciel,
Porque eu acredito de fato
Que ele é honesto e fiel.
Essa é a vitória da oposição
Pois como já diz a locução,
É a terra e uma banda do céu!!

Queimadas precisa urgentemente
De um Prefeito sem vaidade,
Que fale a língua da gente,
Que seja humilde de verdade.
A população quer ser ouvida,
Poder andar de cabeça erguida,
Sentir orgulho de sua cidade.

Por isso, vamos votar no melhor
Desta vez, ninguém vai errar,
O nosso Prefeito será Jacó
E nada poderá nos segurar.

Bom pessoal, pra quem ainda não me conhece, meu nome é Paulo, Paulo Seixas. Sou um estudante de Comunicação Social da UEPB e um petista com muito orgulho!

        Ah, não posso esquecer o meu número:

O meu número é 13.123
Não é difícil de memorizar,
Chegou a hora, essa é a vez
De alguma coisa, enfim, mudar.
Uma opção a mais pra você, eleitor
Votando em mim para Vereador,
Alguém que promete se destacar.


       E para Prefeito, não esqueçam:
 
      Votem Jacó Maciel e Gerailton, 55!"

Meus dois Folhetos utilizados durante a campanha

Um comentário: