terça-feira, 10 de abril de 2018

LULA, LADRÃO, ROUBOU MEU CORAÇÃO!!!


    O desencanto dos brasileiros com a classe política é tamanho, sobretudo com políticos oportunistas, que muitos eleitores preferem apostar seu voto num pré candidato à presidência da república já condenado, a ter que votar em candidatos ficha limpa que não inspiram qualquer confiança caso venham a ser eleitos.
       Aliás, há de se convir que nenhum deles inspire confiança, uma vez que chegando ao poder, naturalmente vai seguir a mesma cartilha do sistema corrupto que impera neste país. E é sempre a mesma coisa a cada eleição, as mesmas promessas e mentiras que nunca se cumprem, pra desespero dos mais necessitados. Este é, portanto, o cenário da nossa política atual, não restando muitas opções para o eleitor mais consciente.     
       Vendo por esse ângulo, essa é a explicação racional para que o ex presidente Lula esteja disparado em todas as pesquisas de opinião que visam as próximas eleições presidenciais, em 07 de outubro. Grande parte dos eleitores brasileiros querem Lula novamente pelo simples fato de já conhecerem seu sistema de governo. Durante oito anos, Lula governou o Brasil pensando no pobre, visando mais igualdade econômica e direitos para todos, contrariando assim, as altas classes e os interesses de muitos políticos, ricos e empresários. Ele sabe melhor do que ninguém que a pobreza neste país sempre foi maioria e é justamente essa massa que comparece às urnas e vota em troco do que recebeu, em sinal de agradecimento.
      Dessa forma, fica quase inevitável o pensamento de muitos (não só de nordestinos, como dizem) ao concluírem que, se Lula realmente roubou enquanto político, roubou menos do que fez pra população mais pobre deste país. É um pensamento antiético, chegando a ser até irônico, mas quem vai tirar a razão desse povo?       
     Lula não é e nunca foi completamente inocente nesse processo. No entanto, há casos de corrupção bem maiores neste país e que nunca foram julgados com a severidade e com a pressa que fora os crimes cometidos por Lula. Na falta de provas mais consistentes, conseguiram condená-lo até na base das “convicções políticas”.
     Misturam-se aqui perseguições políticas e partidárias, interesses empresariais, bem como todo um sistema que foi desafiado e que se sente ameaçado, onde o intuito maior é vetarem a candidatura vitoriosa de Lula nas próximas eleições. Com a negação do Habeas Corpus ontem, pelos Ministros do STJ, e com a prisão já definida e consumada de Lula, agora não há mais como negar o fato de que conseguiram, enfim, tirá-lo da corrida presidencial.

      (Texto simplório de alguém que compreende pouco sobre política, entretanto, conhece algo acerca de razão, confiança e justiça. Paulo Seixas)

Um comentário:

  1. Brasileiro contrariado7 de maio de 2018 às 10:35

    Não sei mais o que dizer a respeito. Ainda que vá contra tantos indícios de crimes contra nosso país, ainda assim eu votaria em Lula, caso ele estivesse apto a sair candidato.

    ResponderExcluir