quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 3ª PARTE - SEQUÊNCIA I

ACRÓSTICOS DIVERSOS
3ª PARTE
     Final


Por fim, agora de volta à Paraíba, apresento aqui os meus últimos Acrósticos, resquícios inegáveis de um coração sentimentalmente perturbado.

Paulo A. Vieira


183º ACRÓSTICO – 25/03/2009

Viver sem ela significa sofrimento,
Impossível esquecer aquele rosto lindo.
Lutar assim contra um sentimento,
Machuca qualquer pessoa por dentro;
Antes pudesse apenas estar fingindo.


Na vida fazemos escolhas nas quais pesam sempre o coração e a razão. E muitas vezes sequer temos opções (...)


184º ACRÓSTICO – 03/04/2009

Tens uma alegria que jamais sonhei encontrar,
Algo de especial contagia agora minha emoção.
Minha fantasia, porém, não me permito revelar,
Inseguro pra variar, estou falando de paixão.
Resta-me, por fim, a realidade para enfrentar,
Entretanto, eu nunca hesitarei em te recordar;
Sonhar contigo nutre minha alma, meu coração.


   “Custe o que custar, só quem ama não se cansa de esperar."
                                                                  (ROSANA)


185º ACRÓSTICO – 12/04/2009

Maravilha das “ciências exatas”, há muito estudada,
A mais aplicada dentre as fundamentais disciplinas.
Tem na sua prática habitual a forma mais utilizada
E, por esta razão, é a matéria mais útil que se ensina.
Misturam-se cálculos, fórmulas e mesmo deduções,
Assim na Aritmética, como na Álgebra e Geometria.
Também teoremas, hipóteses, induções, proposições...
Intermediando um raciocínio lógico que até contagia.
Conceitos que se baseiam em seculares afirmações;
Algo que, certamente, nem Aristóteles contestaria.


                   A pedido do professor Alexandre, meu cunhado.


186º ACRÓSTICO – 06/08/2009

Rasgue estes versos, se achar preciso.
Antes, porém, leia aqui o meu recado:
Queria dizer-te adeus, mas não consigo,
Uma vez que me sinto tão apaixonado.
Esqueça essa história de melhor amigo;
Lutarei pra ser, enfim, o teu namorado.


“Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."


187º ACRÓSTICO – 13/08/2009

Resolvi assumir de vez esta paixão
Imaginando: O que será de mim agora (?)
A vida só me proporciona desilusão,
Naturalmente, já cansei de “levar” fora.
Não me negue o seu amor, seu coração;
Yes! Fazendo tão feliz quem te adora.


        A morena mais bonita e simpática de Mogeiro – PB.
                           Minha amiga para sempre.


188º ACRÓSTICO – 17/08/2009

Gosto de ti e não apenas como amigo,
Invadi tua vida sem ao menos te avisar.
Cada vez mais abusado e ainda atrevido,
Escolhi você para poder, enfim, namorar.
Lembre-se daquela frase que assim diz:
Importante nesta vida é buscar ser feliz;
A felicidade não é difícil de se alcançar.


        “Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar."
                                                 (LEGIÃO URBANA)
 

189º ACRÓSTICO – 02/09/2009

Rainha da beleza, uma deusa da simpatia,
A garota mais fascinante desta faculdade.
Quem me dera poder conquistá-la algum dia,
Um sonho que nunca se tornará realidade.
Essa, talvez, fosse a minha maior alegria;
Levá-la ao cinema, passear pela cidade...


“Ninguém aqui quer chegar a uma verdade absoluta e impô-la. Apenas se quer abrir as portas para as verdades individuais."
(RAUL SEIXAS)
 
190º ACRÓSTICO – 04/09/2009

Romântico incorrigível, eu jamais desistirei;
Ainda não perdi completamente a esperança.
Quando a conheci, tão logo me apaixonei,
Um sentimento que só me trouxe insegurança.
Enquanto essa paixão persistir eu aguardarei,
Lembrando que: Quem espera sempre alcança.


             “Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
                                                        (RAUL SEIXAS)


191º ACRÓSTICO – 06/09/2009

Tens um sorriso que jamais sonhei encontrar,
Algo diferente anda “agitando” minha emoção.
Linda e maravilhosa, já me fizeste até sonhar,
Imaginando entre nós alguma possível relação.
Todo sentimento no qual se procura acreditar,
Alimenta uma esperança dentro de um coração.


“Eu não trago respostas. Canto minha saída, mostrando que todos podem sair pelas próprias portas." (RAUL SEIXAS)


                                                                                           Continua...


Um comentário:

  1. Belos poemas, parabéns. bons temas em textos bem elaborados.

    ResponderExcluir