terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 3ª PARTE - SEQUÊNCIA II

ACRÓSTICOS
DIVERSOS
3ª PARTE - SEQUÊNCIA II


192º ACRÓSTICO – 10/09/2009

Receio não poder mais falar contigo,
A essa altura fica fácil compreender.
Quisera eu ser simplesmente teu amigo,
Uma decepção agora só me faria sofrer.
Espero que possas concordar comigo;
Levarei algum tempo para te esquecer.

“Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.”
(RAUL SEIXAS)


193º ACRÓSTICO – 12/09/2009

Razão irrefutável da minha persistência,
A garota que, por toda existência, desejei.
Queria pedir-lhe, talvez, mais paciência,
Ultimamente vejo o quanto a incomodei.
Estou vivendo numa completa dependência;
Levado por um sentimento, me apaixonei.

“A saudade é um parafuso
Que quando a rosca cai,
Só entra se for torcendo
Porque batendo não vai.
Mas quando enferruja dentro
Nem distorcendo não sai.”
(RAUL SEIXAS)


194º ACRÓSTICO – 21, 22/09/2009

Realmente eu não consigo mais suportar,
A emoção presentemente falará por mim.
Queria um ombro amigo para desabafar,
Uma paixão jamais me atormentou assim.
Embora nunca retribuído, insisto em sonhar,
Lamentando, então, este sofrimento sem fim.

“A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão.”
                                                 (RAUL SEIXAS)


195º ACRÓSTICO – 23/09/2009

Resolvi de uma vez por todas confessar,
Abrindo meu coração de forma sincera.
Quase não acreditei vendo-a me escutar,
Uma atenção como eu nunca tive aquela.
Enquanto percebia carinho no seu olhar,
Lamentava o vazio que ainda me espera...

“Nada mais é coerente se virar de trás pra frente, tanto fez como tanto faz...”
(RAUL SEIXAS)


196º ACRÓSTICO – 25/09/2009

Restou-me certo alívio após desabafar,
Agora espero tocar minha vida adiante.
Que meu coração possa, enfim, relaxar,
Uma desilusão a mais é até irrelevante.
Esqueço, às vezes, que me apaixonar
Leva-me a agir como um principiante.

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.”
(RAUL SEIXAS)


197º ACRÓSTICO – 26, 27, 28/09/2009

Recordarei essa história quando tudo acabar,
Até lá, busque tão somente me compreender.
Quantos desafios eu ainda terei que enfrentar,
Uma situação incômoda, tão difícil de resolver.
Estou sofrendo, mas preferia nem demonstrar;
Louco e apaixonado, não consigo te esquecer.

A paulistinha mais linda que já cruzou o meu caminho (ou fui eu quem cruzou o dela?). Uma das minhas tantas paixões ocasionais, porém, desta vez “freada” a tempo.


198º ACRÓSTICO – 04/10/2009

Seria maravilhoso poder namorar contigo.
Hoje, inclusive, eu gostaria de te revelar:
Invadi a tua vida fingindo-se teu amigo,
Reconheço que já não consigo disfarçar.
Livre, contudo, meu coração corre perigo;
Yes! Consequentemente, pode se apaixonar.

                                     “O sonho do careta é a realidade do maluco.”
                  (RAUL SEIXAS)


199º ACRÓSTICO – 22/11/2009

Romântico à moda antiga, vivo a sonhar.
Ouça o que o meu íntimo tem a lhe dizer:
Seria muito bom poder, enfim, te namorar,
Embora eu só tenha amor pra te oferecer.

A minha mais recente paixão não-correspondida, pra variar...


200º ACRÓSTICO – 03/02/2010

Recebi de aniversário um agradável presente,
Alguém especial brindou-me com sua atenção.
Fazia tempo eu não me via assim, tão contente;
Aquela conversa mexeu com o meu coração.
Estou bem certo de que senti algo diferente,
Levando em conta esse meu coração carente,
Acredito que vem por aí uma nova paixão...

                    Para uma nova amiga, alguém muito especial.

                                                                         Continua....

Um comentário:

  1. Bonito, embora eu não curta muito esse tipo de construção poética.

    ResponderExcluir