segunda-feira, 2 de novembro de 2015

FLIBO 2015 - Feira Literária de Boqueirão

  VISITANDO A FLIBO 2015 - Feira Literária de Boqueirão

Realizada pela Associação Boqueirãoense de Escritores (ABES), a FLIBO - Feira Literária de Boqueirão - reúne, desde 2010, escritores, professores e leitores em debates em torno da Literatura. O Evento tem duração exata de quatro dias, incluindo diversas atividades gratuitas para todos os públicos. A exemplo disto, a "Minha Escola na Flibo", que traz as escolas para a Praça da Poesia com a apresentação de diversos trabalhos elaborados por professores e alunos durante todo o ano.
Em sua programação há contações de histórias, música na praça, teatro, saraus, oficinas, bate-papo com autores, lançamentos literários, cordelistas, violeiros... e à noite, para encerrar as atividades, há recitais de poesia e música. No primeiro dia, a cidade costuma recepcionar os visitantes e autores vindos de várias partes do país, com a MARCHA PELA LITERATURA, percorrendo as principais ruas da cidade até a praça da ABES. 
Este ano, em sua sexta edição, que ocorreu entre os dias 28 a 31 de outubro, a FLIBO se consolidou como pioneira em toda a Paraíba e trouxe como tema "O mundo encantado da Literatura de Cordel", uma homenagem ao "pai da literatura de Cordel", Leandro Gomes de Barros. Sendo assim, a Flibo se apresenta agora não apenas como um evento literário, mas também como política pública permanente de incentivo à leitura e de promoção de conhecimento.

Vejam algumas fotografias da visita que fiz neste último sábado, 31/outubro. 


Entrada principal da Praça Literária

Um ótimo cenário pra fotografias

Sigla da Associação Boqueirãoense de Escritores

Professora da UVA, minha namorada e Querindina e Macambira

Dois cordelistas bastante engraçados

Apresentação de uma peça teatral na feira

Uma encenação engraçada, A fateira e o fiscal que lhe cobra imposto

Aproveitei também para me apresentar...

...lendo alguns trechos do meu último cordel.




FLIBO, uma ótima pedida cultural. Se possível, procure visitá-la ano que vem.


É isso aí, pessoal! Porque onde tem cultura, estou de dentro.

 

Um comentário: