sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TROCA DE FARPAS EM TEMPOS DE POLÍTICA...

        TROCA DE FARPAS EM TEMPOS DE POLÍTICA...

Estive aqui pensando... seria muito bom se uma prefeitura pudesse empregar, de uma só vez, todos os eleitores, desempregados ou não de uma cidade. Pois só assim, acabaria de vez com tantas desavenças egoístas em época de eleição.
Sou capaz de afirmar, sem qualquer medo de errar, que 99% dessa gente que critica e não concorda com as ações de um governo sério, que trabalha para o povo e pelo povo de seu lugar, na verdade, são pessoas interesseiras, mesquinhas e que, sobretudo, pensam somente nelas próprias. Nada fazem para contribuir com a administração atual, tampouco se preocupam com os problemas de sua comunidade, de sua cidade, bem como de todo o município.
Esses mesmos indivíduos que agora vivem a procurar “chifres na cabeça de cavalo”, desrespeitando a todos que vestem outra camisa (e que, desde sempre, optaram por essa cor), aguardam sorrateiramente pela vez de “darem o bote”, de chegar à prefeitura e colocar em prática seus planos egoístas. Felizmente, vão ficar somente no aguardo e na tentativa.
Ou seja, é tudo uma questão de conveniência da parte deles, pois o que realmente almejam numa eventual troca de governo é ocupar as vagas dos que atualmente trabalham e servem o município. Alcançando esse famigerado objetivo, teriam eles na prática o lugar de quem hoje criticam. Chega a ser contraditório isso, pra não dizer irônico!
Esses cidadãos que no momento abrem a boca pra chamar um prestador de serviço de “babão”, não tenho qualquer dúvida, são os mesmos que esperam pela oportunidade desesperada de voltarem a ser “babões” novamente de outro governo. Com a diferença de que voltariam a ser humilhados e maltratados como antes. Certamente já conhecemos bem esse filme...


                                                                              por Paulo Seixas   


Um comentário: