segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DISCURSO POLÍTICO/POÉTICO - 3 / VERSOS QUE NÃO CHEGUEI A RECITAR EM PALANQUE

DISCURSO POLÍTICO/POÉTICO - 3
Paulo Seixas, setembro/2016
Boa noite, povo de Queimadas!
Essa imensa nação amarela.
Onde só vejo pessoas daqui
A exemplo daquele, daquela...
É gente do campo e da cidade
Que vem escutar as verdades
Que este palanque revela.

Através destes versos
Vim trazer o meu recado,
Uma mensagem poética
Para o eleitor interessado
Em ver nosso lugar crescer,
Portanto, o que vou dizer
É bom ficar registrado.

Jacó Maciel vem atuando,
Mostrando garra e atitude,
Trabalhando por toda a cidade,
Em especial, pela juventude.
Um prefeito que é do bem,
Que trabalha como ninguém,
Essa é a sua maior virtude.

Nunca em toda a história
Deste município queimadense,
Um prefeito fez tanta obra
Em benefício de sua gente.
Não é à toa o que vou dizer,
Jacó, o povo só quer você
E vai elegê-lo novamente!!

Sobre este pleito eu quero
Fazer uma breve reflexão,
E aqui não excluo ninguém,
Quando se trata de eleição.
Vejo eleitores e candidatos
Brigando por um mandato,
Fazendo a maior confusão.

Uma coisa eu lhes digo
Com certeza absoluta:
Eu não perco um amigo
Por causa de uma disputa.
Campanhas são passageiras,
Amigo é para a vida inteira;
Quem quiser que discuta.

Se um amigo é vermelho,
Outros 1000 são amarelos,
Não vou insultar um parceiro
Porque sua cor não tolero.
Minha escolha, o que penso
É fruto do meu bom senso;
Brigar é o que menos quero.

No papel de pessoas honradas
Temos que ser mais conscientes,
Pois o que importa, de fato,
Preste atenção, minha gente:
Iremos eleger nesse pleito
Nossos Vereadores e Prefeito
Pra Queimadas seguir em frente.

Vamos somar todas as forças
E olhar numa só direção,
A vitória de nossos candidatos
Será a nossa maior redenção.
Nosso grupo é forte o bastante,
Ainda mais forte do que antes,
Garantindo-nos essa reeleição.

Lembrando que não sou poeta
Apenas, um escritor de Cordel,
Minha ingenuidade é completa
Para ser levada ao papel.
Porém, tenho plena convicção
De que nesta próxima eleição
Só vai dar Jacó Maciel!!!

Se você, caro amigo eleitor,
Que é livre para escolher,
Pra votar seja em quem for,
Não vou tentar lhe convencer.
Porém, uma dica irei propor:
Escolha bem o seu vereador
Pra depois não se arrepender.

E somente para finalizar
Agradeço pela oportunidade,
De poder recitar meus versos,
Aos amigos e eleitores da cidade.
O mês de outubro se aproxima,
Vamos pra rua, vamos pra cima
Pra Queimadas crescer de verdade.


- É isso aí, pessoal! Vamos eleger Jacó e Gerailton no dia 02 de outubro!!
- E votem nos vereadores da nossa legenda. Obrigado a todos!         

                                                                                    

Um comentário: