terça-feira, 8 de novembro de 2016

O BRASIL E UMA COPA AMEAÇADA - REDAÇÃO ANTIGA

O BRASIL E UMA COPA AMEAÇADA
                                                                                         
Após mais de cinquenta anos, o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo, a qual será realizada em 2014 para a alegria de muitos brasileiros. Porém, um grande problema ameaça a realização e o sucesso desse mega-extraordinário evento, algo que, há muito tempo, já fugiu do controle das autoridades.
A violência que se instalou principalmente nas grandes metrópoles e que se transformou numa espécie de “câncer” infiltrado na sociedade, utiliza-se dos morros e favelas, lugares onde predomina a precariedade, e onde geralmente bandidos e traficantes comercializam os seus pontos de drogas, instalados em verdadeiros “quartéis generais” do crime. Mostrando, assim, a força que o poder paralelo impera em nosso país.
O Rio de Janeiro, em especial, uma cidade onde a geografia contribui favoravelmente com o crime, acaba por tornar-se, portanto, um obstáculo a mais para que a lei seja aplicada (sem falar na corrupção que impera dentro da própria polícia). Todavia, durante a realização desse campeonato mundial de futebol, quando os olhos de bilhões de pessoas estarão voltados para o Brasil, simultaneamente outros olhos também ficarão abertos para uma maior comodidade e segurança de quem pretende acompanhar os jogos nos estádios brasileiros.
Com trinta e duas Seleções disputando o almejado título, milhões de Reais serão investidos nessa Copa do Mundo no Brasil, capacitando as nossas polícias Civil e Militar, e com o apoio incondicional das forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica.
Enfim, espera-se que nesses próximos cinco anos haja um avanço significativo na restauração da ordem e do poder público, para que o Brasil possa sagrar-se um legítimo anfitrião da Copa. Além de poder disputar o título em casa e poder presentear os brasileiros com o hexa campeonato.

                                                                                Paulo A. Vieira, 2009

Um comentário:

  1. enfim, o Brasil acabou sediando de maneira satisfatória a copa. só não levou o título e ainda fez feio na semifinal

    ResponderExcluir