quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TRAÇANDO UM PERFIL DA PERSONALIDADE DO PRESIDENCIÁVEL JAIR MESSIAS BOLSONARO


     Texto construído a partir de informações, comentários e opiniões extraídas do Facebook. Com a contribuição em especial dos amigos Vitor Lopes Ferreira, Mônica Lima, Maria Aparecida, Leonardo Evangelista, Lucas Pereira, Pedro Rodrigues e Débora Vicente.

     Chega a ser constrangedor... digno de pena, da vergonha alheia. O cara não sabe sobre absolutamente NADA, não responde nada. De longe qualquer um percebe que ele é despreparado, desajustado, incapaz e completamente SEM NOÇÃO. Como ainda tem gente que afirma votar nele? Há quase trinta anos no parlamento e não possui conhecimento algum sobre quaisquer tipos de assunto. Seu ponto de vista é tendencioso e retórico, até para justificar as asneiras e bizarrices que regurgita.
     Esse presidenciável é tão vago que, em todos os seus discursos quando ataca as decisões ideológicas, o faz por completa ignorância, uma vez que desconhece que a ideologia é algo e/ou coisa indissociável do Homem. É ainda a construção matter dos pensamentos, o estudo das idéias que são fonte que abasteceram a humanidade em todas as revoluções sociais e econômicas. Alguém sem ideologia seria assim como o deputado Jair Bolsonaro: vazio, inócuo e pobre de princípios.
     Bolsonaro consegue o prodígio de ser o pior candidato à presidência desse país, de todos os tempos. Ele não é só misógino, homofóbico, racista e tantas outras coisas. Acima de tudo, ele é um incapaz. Ele não entende NADA de economia ou de educação... ele não sabe articular idéias... Ele é, de longe, o cara menos preparado que se aventurou a governar o Brasil. Um cara desses na presidência da república não duraria um ano, cairia em menos de 365 dias.
     Se o problema dele fosse apenas a falta de oratória e expressão, tudo bem. A questão é que esse homem não fala coisa com nada... não consegue responder o que se pergunta, as respostas são desconectadas... sem contar com sua aflorada agressividade, alguém que vive descompensando. É um louco! Ele nem chega a ser um candidato. É, na verdade, uma "tragédia anunciada'' para um país que já está em ruínas. Tanto na desunião do povo, quanto na economia e todas as políticas públicas.
    Afinal, será que os apoiadores desse homem assistem as entrevistas/sabatinas dele? Sem sombra de dúvida, é o cara menos preparado falando diante de uma TV e se colocando como candidato à presidente. É simplesmente impressionante a incapacidade de propor solução para o que quer que seja. E o mais bisonho é que as idéias dele são, em grande parte, distintas daqueles que ele anuncia como futuro ministros. É incrivelmente constrangedor ouvi-lo falar.
     E mais constrangedor ainda, o que deixa qualquer um atônito, é a voracidade dos seus seguidores em buscar justificar as “fezes” que ele solta pela boca... alguém que, segundo ele próprio, aceita ser chamado de tudo, menos de corrupto, somente por conta de uma “ficha limpa” que ele mantém na política, uma espécie de “símbolo de virgindade” que ele ostenta com orgulho.  Porém, é sabido que neste mundo só erra aquele que faz ou que pelo menos, tenta fazer... e esse inútil do Bolsonaro, à frente de sete mandatos como Deputado, apenas o que fez durante todo esse tempo foi receber o salário e todas as mordomias inclusas, nada mais.
     Contudo, ele segue adiante em sua trajetória e espera se eleger com mérito... com o mérito talvez de um político ignorante, motivo de chacota em entrevistas e debates, um candidato fraco que obedece direitinho os critérios de seu eleitorado pouco exigente.
     Desiludido com o rumo que o Brasil está tomando, há muito eleitor desesperançoso tentando se enganar com falsos "mitos", ou "salvadores da pátria" oportunistas. Mas, afinal de contas, o que seria um mito, uma palavra que vem sendo constantemente empregada em analogia a Jair Bolsonaro? Mito seria, por acaso, um político ignorante, estúpido e despreparado, de atitudes imprevisíveis e grosseiras... um candidato espertalhão, oportunista, hipócrita, sem educação ou respeito pelos adversários? Alguém que chama aos milhões de eleitores de Lula de burros, oferecendo-lhes até capim? Com certeza, não.
     No entanto, espera-se que o número de pessoas sensatas neste país, permaneça maior que os adeptos da truculência. Que as pessoas, mesmo as mais desprovidas de conhecimento didático, mantenham um senso de diplomacia e, principalmente, amor ao próximo. Os que seguem o "dente por dente", "olho por olho", não medem consequências futuras. E, para aqueles que se enganam com o discurso hipócrita e oportunista de que vale tudo em "defesa da família", acordem! A família são nossos filhos, e nossos filhos são o futuro. Infelizmente, o infame pensamento de um presidenciável agitador que acredita que tudo se resolve na "bala", extermina qualquer possibilidade futura.
    A propósito, esse candidato nunca esteve a favor da família, já que foi casado por quatro vezes. Que tradicional família é essa? Ninguém melhor para falar sobre a intimidade de Jair Messias Bolsonaro do que suas ex mulheres. Essas sim, devem ter passado maus bocados ao lado desse indivíduo...
     “A burrice no Brasil possui um passado glorioso e um futuro promissor.” Que o diga os eleitores e admiradores de Jair Bolsonaro.

Um comentário:

  1. Isso é um louco varrido, um maníaco com sintomas de quem foi a uma guerra, embora só tenha atirado até hoje em alvos fixos e em cachorros vira latas...

    ResponderExcluir