quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 2ª PARTE - SEQUÊNCIA VII

ACRÓSTICOS
DIVERSOS

2ª PARTE - SEQUÊNCIA VII


 ACRÓSTICO 101º – 19/05/2001
Forma pela qual procuramos nos encontrar
Em paz com a vida e em perfeita harmonia,
Livres dos excessos que vivem a nos torturar,
Investindo tão somente no amor e na alegria.
Cientes dos problemas existenciais de cada dia,
Inovemos, pois, em mil maneiras de solucionar;
Devagar e sempre, porém, como quem desafia,
Alimentando esperanças de no futuro se libertar.
Daremos então à vida a mais perfeita sincronia,
Espalhando otimismo por onde quer que se vá.
                                  
“Para todo pecado sempre existe um perdão."
                                (RAUL SEIXAS)


 ACRÓSTICO 102º – 22/05/2001
Julgado, humilhado, por fim crucificado,
Ele sofreu e ainda concedeu o seu perdão.
Seu gesto de amor será sempre lembrado,
Um homem cujo crime foi haver ensinado
Seguir o caminho que conduz à salvação.

CRISTO


 ACRÓSTICO 103º – 28/05/2001
Beleza é fundamental, e que o diga
As mais lindas e famosas modelos;
Retocadas à mão, qual pintura viva,
Bonitas das unhas dos pés aos cabelos.
A carreira é, sem dúvida, significativa,
Revelando quase sempre uma nova diva,
Além de enormes retornos financeiros. 

“A paixão quer sangue e corações arruinados.”
                      (LEGIÃO URBANA)

  
ACRÓSTICO 104º – 10/07/2001
“Linda e perfeita assim como a mais bela flor,
 Um exemplo de encanto ímpar, incontestável.
 Aquela a quem há muito dedico o meu amor,
 Ninguém tão talentosa, sem precisar se expor;
 A mulher símbolo, dona de um sorriso afável.

 Para sempre bela, maravilhosa, deslumbrante!!!
 Inúmeros adjetivos ao se mencionar tanta beleza.
 Outros pra definir qualidades também importantes,
 Virtudes que só aumentam de vez minha certeza;
 Amo-te de uma maneira sincera, fiel e constante,
 Nesta vida afirmarei sempre e a todo instante:
 Impossível é viver sem ti, minha divina deusa!”
PAULO/REI


  ACRÓSTICO 105º – 16/07/2001
“Você já chegou trazendo-nos alegria,
 Igual felicidade não conhecíamos ainda,
 Vamos brindar e comemorar este dia
 Inteiramente dedicado à sua vinda.
 A menina mais fofa, risonha e sadia,
 Naturalmente, também a mais linda”.

“Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o coringa do baralho."
(RAUL SEIXAS)

ACRÓSTICO 106º – 08/10/2001
No teu sorriso fui buscar a inspiração,
Idealizando rematar algum pensamento.
Certo de que chegaria numa conclusão,
Optei por falar de amor, de sentimento...
Lamento essa busca ter sido em vão;
Estou “fechado pra balanço” no momento.

“Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo."
(LEGIÃO URBANA)

 ACRÓSTICO 107º – 06/12/2001
Gostaria de vê-la novamente
Interpretando e atuando na TV.
Sua ausência me deixa impaciente
E essa angústia só me faz sofrer.
Lembro-me do dia em que a vi
Lá na Lagoa, a emoção que senti...
Estou com saudades, podes crer!

POLICARPO II


ACRÓSTICO 108º – 05/02/2002
Ando tentando esquecê-la; está difícil!
Não me conformo, mas, infelizmente,
Alcançarei agora mais este sacrifício.

Procurei valer-me de quase todo artifício,
Ainda assim, não a convenci o suficiente.
Uma grande bobagem, diria um desperdício,
Lutar contra um sentimento bem no início...
Antes eu não tivesse sido tão paciente!

   “... porque, quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo. Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez."
(RAUL SEIXAS)

ACRÓSTICO 109º – 09/02/2002
Cada vez mais linda eu a vejo passar
Anunciando toda a exuberância do verão.
Ratinha de praia, patricinha, não me faz sonhar,
Lembro-me imediatamente do meu lugar;
A portaria, bem abaixo do seu chão.

“O serviço militar obrigatório é o último estágio da violência que o governo utiliza para manter íntegra a estrutura do poder. E é o limite extremo a que pode chegar a submissão humana”.
(RAUL SEIXAS)

ACRÓSTICO 110º – 13/02/2002
Minha amiguinha lançou no ar um objetivo:
Atualmente é a mais nova iniciante no skate...
Riscos à parte, é um esporte bem divertido,
Todos que o praticam, também curtem pra “kct”.
Imagino os hematomas e todo o lado negativo,
Não haverá no seu corpo lugar menos dolorido;
Ainda dá para desistir, eis aqui meu lembrete!

“Eu canto em português errado, acho que o imperfeito não participa do passado, troco as pessoas, troco os pronomes!!”
(LEGIÃO URBANA)
Continua...

Um comentário:

  1. A minha prima Vívian certamente gostaria de ver essa homenagem que você fez a ela.

    ResponderExcluir