domingo, 4 de maio de 2014

ACRÓSTICOS DIVERSOS - 2ª PARTE - SEQUÊNCIA XIV

ACRÓSTICOS
DIVERSOS
2ª PARTE - SEQUÊNCIA XIV


171º ACRÓSTICO – 31/03 e 01, 02/04/2007

Impossível te ver e não se apaixonar,
Somente um olhar é capaz de entender.
A tua alegria faz meu coração disparar,
Basta esse sorriso para eu logo perceber.
Embora seja algo difícil poder lhe flertar,
Lembre-se do carinho tal qual sei dedicar,
Além da amizade que ainda posso oferecer.

“Viver é coisa irreal, uns chamam de magia e é tudo tão normal."
                                     (RAUL SEIXAS)


172º ACRÓSTICO – 08/04/2007

Muito mais do que uma simples paixão,
Assumo este amor como tal nunca quisera.
Infelizmente não posso mudar meu coração,
Ainda que a explicação seja bem sincera;
Receio a indiferença, o desprezo, a solidão...
Antes a realidade não fosse tão severa.

“Há muitos jovens vazios porque há poucos adultos transbordando amor."
                                              (PADRE ZEZINHO SCJ)


173º ACRÓSTICO – 12/04/2007

Negar algo que estou sentindo
E calar o meu próprio coração,
Isso já implicaria estar mentindo...
Deixe-me viver esse sonho lindo,
Estou sofrendo de tanta paixão!

Na certeza de um amor correspondido,
Eu estarei pronto quando isso acontecer.
Imagino, no entanto, quanto tempo investido,
Depois daquele “oi” sequer tenho dormido,
Esperando pela chance de lhe “conhecer”.

“Eu queria falar de alegria ao invés de tristeza, mas não sou capaz.
    Eu queria ser civilizado como os animais." (ROBERTO CARLOS)


174º ACRÓSTICO – 15/05/2007

Joguei fora para nunca mais encontrar
A única lembrança que dela ainda restava.
Nada nesse mundo irá me fazer recordar
Aquele amor possessivo que até sufocava.
Impossível crer que uma simples fotografia,
Num momento infeliz pudesse algum dia,
Atrair pensamentos os quais eu não desejava.

“Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz."
                                      (RAUL SEIXAS)


175º ACRÓSTICO – 30/08/2007

Linda... tu és simplesmente linda!
Imagem rara de beleza e perfeição.
Deus que tua existência fez bem-vinda,
Investirá agora em algo maior ainda;
Alguém para merecer o teu coração.

                                                            10/09/2007
Linda, sorridente, extrovertida,
Inteligente, simpática, especial.
Delicada, meiga, porém decidida,
Integra, pura, de bem com a vida;
Amiga, fiel, parceira sem igual.

“... se aconteço se deve ao fato de eu simplesmente ser."
                                         (RAUL SEIXAS)


                                                    Continua...

Um comentário: