segunda-feira, 23 de maio de 2016

SONETO DE UMA DESILUSÃO - REPUBLICAÇÃO

            Neste vídeo mais recente, eu recito um soneto que fiz a algum tempo atrás, no qual exponho o que estava sentindo àquela altura. Algo não muito diferente de agora...

SONETO DE UMA DESILUSÃO

Meu coração já não consegue disfarçar
Esta paixão que agora volta a renascer,
Razão pela qual não consigo te esquecer,
Onde lembranças só me fazem lamentar.

Responsável pelas vezes que me fez chorar
Este sentimento ainda insiste em convencer
Que a minha vida não tem sentido sem você,
Embora a realidade não se deixe enganar.

A ausência do teu beijo, do teu carinho
Faz de mim um homem infeliz e sozinho
Que já não sabe mais a quem recorrer.

Antes, porém, nem tivesse a conhecido
Evitando este amor não-correspondido,
A definição natural do verbo sofrer.

                           Paulo Seixas, junho/2011

Um comentário: